Promotoria apura suposta contratação irregular de veículos pela prefeitura

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) vai investigar se a Prefeitura de Marechal Deodoro contratou, de forma irregular, uma empresa especializada em aluguel de veículos.
A denúncia chegou à 2ª Promotoria de Justiça daquele município por meio de uma representação feita por um cidadão, que teria apontado falhas no contrato firmado entre a locadora de carros e o Poder Executivo.
O inquérito civil foi instaurado nesta sexta-feira (1º) e consta na Portaria nº 01/2016, publicada no Diário Oficial de hoje. Ele será presidido pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.
De acordo com ele, um homem identificado como Jorge Affonso Barros de Mello protocolou uma representação contra o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus da Silva e Souza, alegando que o chefe do Executivo teria celebrado um contrato suspeito com a empresa J.B. Locação de Veículos LTDA. O suposto contrato, que estaria em plena execução, segundo o denunciante, não teria respaldo legal para estar em vigor.
Requisições
De imediato, a 2ª Promotoria de Justiça já requisitou à Prefeitura de Marechal Deodoro o processo licitatório que culminou na contratação da empresa J.B. Locação de Veículos LTDA. Inclusive, pediu, além do respectivo instrumento contratual, eventuais termos aditivos, bem como comprovantes dos serviços prestados, com relação dos veículos utilizados e pagamentos efetuados à locadora em investigação.
“Após analisarmos esse material que será enviado pelo município, vamos decidir quais serão as posteriores deliberações”, disse o promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
