Arapiraca

Famílias do Manoel Teles comemoram ações do Prefeitura com o Povo

Por 7 Segundos com assessoria 01/04/2016 17h05

Aproximadamente duas mil pessoas passaram pela quadra do Manoel Teles nesta sexta-feira (1º), durante a 4ª edição do Prefeitura com o Povo.

Através do projeto, os moradores da comunidade e de bairros vizinhos contaram com uma série de serviços públicos e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, inclusão social, lazer, cultura e cidadania.

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), idealizador do projeto, que estava acompanhado pelo secretário de limpeza e iluminação, Diogo Cajueiro, pelo vereador Josias Albuquerque (PSL), a coordenadora municipal de comunicação, Monica Nunes, do subsecretário de cultura, Júnior Bala, além da líder comunitária Edileuza Gadir.

No local, o vice-prefeito visitou os serviços oferecidos e conversou com os moradores e com os profissionais que estavam trabalhando.

“Nossa proposta é levar até o cidadão, na região onde ele mora, serviços públicos das diversas áreas e de entidades parceiras. Várias secretarias e órgãos municipais e estaduais estão envolvidos nesse projeto, que está mostrando nosso trabalho”, colocou.

O jovem Tiago Santos fez pela primeira vez sua carteira de trabalho e saiu do local feliz da vida. “Agora sim vou poder correr atrás do meu primeiro emprego. Ainda bem que a prefeitura veio até a gente. São de ações assim que precisamos”, disse.

Já a senhora Lúcia Pereira foi com a filha de apenas 13 anos tirar a carteira de identidade. Ela também fez questão de ser atendida pela equipe de atendimento da saúde, além de ter levado seu cachorrinho para receber vacina e atenção de veterinários do município.

“Feliz da vida. Eita negócio bom da gota. Precisa nem a gente ir para prefeitura enfrentar fila todo dia. Com esse projeto prefeitura com o povo, as coisas chegam até nosso bairro. Obrigado prefeita Célia e prefeito Yale”, disse.

Durante toda realização do projeto, a animação ficou por conta do forró do cantor Afrísio Acácio, com seu forró pé-de-serra.