Operadores de viagens argentinos conhecem AL para impulsionar vendas
Dentro das ações de promoção de Alagoas no mercado argentino, o Governo do Estado e a companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes realizam, de 2 a 5 de abril, um famtour com nove operadores de viagens do país vizinho. A ação pretende apresentar as belezas do Estado e potencializar as vendas de pacotes para o destino.
Prospectada pelo setor turístico de Alagoas, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a vinda dos profissionais foi articulada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).
“Os operadores são importantes influenciadores no momento de escolha do destino e de decisão da viagem. Ações como essa garantem que o profissional conheça o Estado de forma completa e, consequentemente, atue com eficiência no momento da comercialização”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Alagoas é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem aconteceu no último dia 26. Este é o primeiro voo internacional regular de Alagoas e será operado sempre aos sábados.
Para a secretária adjunta de Turismo de Maceió, um dos destaques para o público argentino que operadores vão conhecer é a estrutura moderna e sofisticada das praias da cidade. "Além de algumas das orlas mais bonitas do Nordeste, a capital oferece resorts urbanos e beach clubs que mesclam gastronomia de alto padrão com programação cultural exclusiva e ambientes aconchegantes. É o tipo de equipamento que agrada muito esse perfil de mercado", explica a secretária.
Programação
No sábado (2), os operadores visitarão a praia do Francês e restaurantes locais. A programação do domingo, dia 3, segue com a visita à praia de Ipioca e ao Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.
Na segunda-feira (4), serão apresentados às belezas naturais da Praia do Gunga e Barra de São Miguel, no Litoral Sul. No período da tarde, os hotéis e receptivos locais terão a oportunidade de apresentar seus produtos e atrativos para os operadores, em uma Rodada de Negócios com uma apresentação geral sobre o destino.
Participam do famtour os operadores das agências argentinas To Dest, Positivo, Princípio, Roteiros, Tip Group CVC, All Season, Ricale, Barcelo Vacaciones, Free Way, Julia Tour e um representante da Gol. O retorno para a Argentina está previsto para o dia 5 de abril.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
