Arapiraca terá "Corrida Azul" no Dia Mundial do Autismo
O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo é celebrado neste sábado (2). Em Arapiraca, uma programação especial foi realizada durante toda a semana e hoje terá a "Corrida Azul".
Organizada pela Associação Pestalozzi de Arapiraca, a “Corrida Azul”, será realizada no Bosque das Arapiracas, a partir das 15h.
A presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, afirmou que a "Corrida Azul" foi uma ideia dos próprios teratpuetas da instituição.
"Este evento vai reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e a saúde das pessoas com autismo aqui em nossa cidade", disse Zélia Azevedo.
Segundo a jornalista Lourdes Rizzatto, que está à frente da divulgação do evento, a "Coorida Azul" tem o intuito de integrar os autistas em um ambiente saudável e promover saúde aos competidores.
Neste sábado também haverá apresentação cultural por autistas, no Arapiraca Garden Shopping.
O autismo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico que compromete a interação social, comunicação e comportamento de quem o tenha.
Conhecer, de fato, o universo de um autista é o primeiro passo para entender o caminho que eles percorrem sozinhos.
Nesta semana, houve uma programação especial com palestras, debates e atividades lúdicas no Planetário Digital Municipal e Casa da Ciência, com a participação de pais de autismos e profissionais sobre os “Primeiros Sintomas do Autismo”, “Integração Sensorial e Autismo” e “ABC do Trate”.
Em Arapiraca, há o Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, o “Espaço Trate”, referência no Brasil no atendimento dessas crianças especiais.
Últimas notícias
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Ex-namorada reage após atleta expor traição nas Olimpíadas de Inverno
Inmet prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país
Privada explode na casa de Zé Felipe e relato viraliza na Internet: Saiba como evitar acidentes
Gato “funcionário” vira herói após capturar rato em loja
ICMBio recomenda suspensão do consumo e comércio de peixes na Lagoa do Jequiá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
