Arapiraca terá "Corrida Azul" no Dia Mundial do Autismo
O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo é celebrado neste sábado (2). Em Arapiraca, uma programação especial foi realizada durante toda a semana e hoje terá a "Corrida Azul".
Organizada pela Associação Pestalozzi de Arapiraca, a “Corrida Azul”, será realizada no Bosque das Arapiracas, a partir das 15h.
A presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, afirmou que a "Corrida Azul" foi uma ideia dos próprios teratpuetas da instituição.
"Este evento vai reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e a saúde das pessoas com autismo aqui em nossa cidade", disse Zélia Azevedo.
Segundo a jornalista Lourdes Rizzatto, que está à frente da divulgação do evento, a "Coorida Azul" tem o intuito de integrar os autistas em um ambiente saudável e promover saúde aos competidores.
Neste sábado também haverá apresentação cultural por autistas, no Arapiraca Garden Shopping.
O autismo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico que compromete a interação social, comunicação e comportamento de quem o tenha.
Conhecer, de fato, o universo de um autista é o primeiro passo para entender o caminho que eles percorrem sozinhos.
Nesta semana, houve uma programação especial com palestras, debates e atividades lúdicas no Planetário Digital Municipal e Casa da Ciência, com a participação de pais de autismos e profissionais sobre os “Primeiros Sintomas do Autismo”, “Integração Sensorial e Autismo” e “ABC do Trate”.
Em Arapiraca, há o Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, o “Espaço Trate”, referência no Brasil no atendimento dessas crianças especiais.
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
