Arapiraca terá "Corrida Azul" no Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo é celebrado neste sábado (2). Em Arapiraca, uma programação especial foi realizada durante toda a semana e hoje terá a "Corrida Azul".
Organizada pela Associação Pestalozzi de Arapiraca, a “Corrida Azul”, será realizada no Bosque das Arapiracas, a partir das 15h.
A presidente da Pestalozzi, Zélia Azevedo, afirmou que a "Corrida Azul" foi uma ideia dos próprios teratpuetas da instituição.
"Este evento vai reforçar nosso compromisso com a qualidade de vida e a saúde das pessoas com autismo aqui em nossa cidade", disse Zélia Azevedo.
Segundo a jornalista Lourdes Rizzatto, que está à frente da divulgação do evento, a "Coorida Azul" tem o intuito de integrar os autistas em um ambiente saudável e promover saúde aos competidores.
Neste sábado também haverá apresentação cultural por autistas, no Arapiraca Garden Shopping.
O autismo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico que compromete a interação social, comunicação e comportamento de quem o tenha.
Conhecer, de fato, o universo de um autista é o primeiro passo para entender o caminho que eles percorrem sozinhos.
Nesta semana, houve uma programação especial com palestras, debates e atividades lúdicas no Planetário Digital Municipal e Casa da Ciência, com a participação de pais de autismos e profissionais sobre os “Primeiros Sintomas do Autismo”, “Integração Sensorial e Autismo” e “ABC do Trate”.
Em Arapiraca, há o Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, o “Espaço Trate”, referência no Brasil no atendimento dessas crianças especiais.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
