Morre ator britânico Douglas Wilmer, o Sherlock Holmes dos anos 60
O ator britânico Douglas Wilmer, famoso por dar vida ao detetive Sherlock Holmes na televisão nos anos 60, morreu em um hospital inglês aos 96 anos, informou a Sociedade de Sherlock Holmes de Londres.
Wilmer morreu na quinta-feira (31) por conta de uma pneumonia em um hospital da cidade de Ipswich, indicou o porta-voz dessa sociedade literária londrina, Roger Johnson.
"Era um grande ator e um cavalheiro, teve uma longa e distinta carreira", declarou este porta-voz ao anunciar a morte.
Com seu típico chapéu e o cachimbo, Wilmer tornou-se muito popular com seu papel criado por Arthur Conan Doyle em uma bem-sucedida série da emissora britânica "BBC", na qual estreou em 1964 com Nigel Stock como seu companheiro Watson.
Nos anos 70, continuou sua carreira televisiva com papéis secundários, como o de Professor Van Dusen em "Os Rivais de Sherlock Holmes" e em "As aventuras do irmão mais esperto de Sherlock Holmes".
Também participou como ator coadjuvante em vários filmes, entre eles "007 contra Octopussy", com Roger Moore como James Bond.
Moore destacou no Twitter que era Wilmer "um grande ator" e "foi um prazer trabalhar com ele em Octopussy" e na série televisiva "The Saint".
Em 2012, no final de sua carreira, Wilmer fez uma aparição na última série dedicada ao detetive, "Sherlock", protagonizada por Benedict Cumberbatch.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
