Assim como a PM, viaturas da SMTT tem autorização para estacionar em local proibido
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos recebe constantemente imagens de viaturas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca estacionadas em locais que, teoricamente, seriam proibidos.
Mas o que não se sabe é que assim como a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a SMTT é uma instituição de fiscalização e tem autorização a livre parada prevista no próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito, e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e de parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”, diz trecho do artigo 29 do CTB.

Mas como o próprio texto diz, a "livre parada" só é autorizada em serviços de urgência, em casos de blitz e também em atendimento na via.
“Os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados no forma estabelecida pelo CONTRAN”, diz outro trecho.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
