Alagoas

Dez reeducandos fogem do presídio Ciridião Durval

Por 7 Segundos 04/04/2016 07h07
Dez reeducandos fogem do presídio Ciridião Durval

Na madrugada desta segunda-feira (4) dez reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval , localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Até agora nenhum reeducando foi recapturado. 

De acordo com a  Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) os reeuducandos cumpriam  pena na cela 13, do módulo g3 e fugiram por volta das 2h30. Eles teriam serrado as grades e fugiram pelo muro do presídio que dá aos fundos do Presídio Cyridião Durval.

A Seris divulgou os nomes dos 10 fugitivos. São eles: Douglas de Oliveira Macena, Fabrício Santos Cavalcante, Jamerson dos Santos, Naisson da Silva Santos, Maurício Cavalcante da Silva, Alisson José dos Santos, José André de Almeida dos Santos, Max Miller de Oliveira, Samuel Hernesto Silva dos Prazeres, Maxsuel da Silva Soares.

A população carcerária do presídio é em torno de 800 homens e há somente cerca de dez agentes penitenciários para cuidar de toda essa demanda. A fuga dos reeducandos nesta madrugada agrava ainda mais a crise no sistema prisional.

Na semana passada a visita dos parentes dos reeducandos no presídio foi suspensa pelos agentes penitenciários em protesto pela falta de condições de trabalho e pouca o reduzido número dos agentes.

Em junho do ano passado 13 reeducandos fugiram do Cyridão Durval. Cinco deles foram recapturados.