Dez reeducandos fogem do presídio Ciridião Durval
Na madrugada desta segunda-feira (4) dez reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval , localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Até agora nenhum reeducando foi recapturado.
De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) os reeuducandos cumpriam pena na cela 13, do módulo g3 e fugiram por volta das 2h30. Eles teriam serrado as grades e fugiram pelo muro do presídio que dá aos fundos do Presídio Cyridião Durval.
A Seris divulgou os nomes dos 10 fugitivos. São eles: Douglas de Oliveira Macena, Fabrício Santos Cavalcante, Jamerson dos Santos, Naisson da Silva Santos, Maurício Cavalcante da Silva, Alisson José dos Santos, José André de Almeida dos Santos, Max Miller de Oliveira, Samuel Hernesto Silva dos Prazeres, Maxsuel da Silva Soares.
A população carcerária do presídio é em torno de 800 homens e há somente cerca de dez agentes penitenciários para cuidar de toda essa demanda. A fuga dos reeducandos nesta madrugada agrava ainda mais a crise no sistema prisional.
Na semana passada a visita dos parentes dos reeducandos no presídio foi suspensa pelos agentes penitenciários em protesto pela falta de condições de trabalho e pouca o reduzido número dos agentes.
Em junho do ano passado 13 reeducandos fugiram do Cyridão Durval. Cinco deles foram recapturados.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
