Cofundador da Apple critica 'ganância' dos profissionais de tecnologia
O que os gênio pensam? Para Steve Wozniak, que junto a Steve Jobs fundou a Apple em uma garagem do Vale do Silício em 1976, as startups que se instalam na região hoje em dia são bem diferentes das do seu tempo. Em entrevista publicada esta semana, o engenheiro criticou a ganância dos profissionais de tecnologia que, segundo ele, colocam o dinheiro em primeiro lugar.
"Com a Apple, nós pensávamos em termos de 'talvez nós seremos uma empresa pequena, mas faremos o que achamos ser importante'", disse Wozniak. Mas hoje, segundo ele, o crescimento no número de startups - e a popularização desse modelo de negócio - tem atraído mais pessoas interessadas em ganhar dinheiro do que apenas apaixonados por tecnologia e inovação.
"Eu acho que o dinheiro que tem sido feito [no Vale do Silício] atraiu um tipo diferente de pessoas que olham para a tecnologia hoje e dizem 'oh meu Deus, eu poderia abrir uma startup e fazer muito dinheiro'", criticou o cofundador da Apple.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
