Cofundador da Apple critica 'ganância' dos profissionais de tecnologia
O que os gênio pensam? Para Steve Wozniak, que junto a Steve Jobs fundou a Apple em uma garagem do Vale do Silício em 1976, as startups que se instalam na região hoje em dia são bem diferentes das do seu tempo. Em entrevista publicada esta semana, o engenheiro criticou a ganância dos profissionais de tecnologia que, segundo ele, colocam o dinheiro em primeiro lugar.
"Com a Apple, nós pensávamos em termos de 'talvez nós seremos uma empresa pequena, mas faremos o que achamos ser importante'", disse Wozniak. Mas hoje, segundo ele, o crescimento no número de startups - e a popularização desse modelo de negócio - tem atraído mais pessoas interessadas em ganhar dinheiro do que apenas apaixonados por tecnologia e inovação.
"Eu acho que o dinheiro que tem sido feito [no Vale do Silício] atraiu um tipo diferente de pessoas que olham para a tecnologia hoje e dizem 'oh meu Deus, eu poderia abrir uma startup e fazer muito dinheiro'", criticou o cofundador da Apple.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
