Traipu pode continuar sem abastecimento de água até a próxima semana
Moradores da cidade ribeirinha de Traipu, no Agreste alagoano, continuam sem o abastecimento de água, que já dura sete dias. O problema é que as torneiras dos traipuenses podem ficar mais uma semana sem o líquido por causa de um defeito no novo motor disponibilizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Nessa segunda-feira (4), a empresa informou que já havia adquirido o novo equipamento e que uma equipe já estava efetuando a substituição. O prazo para o reabastecimento do municipio era até o final dessa segunda. Mas o reparo não foi realizado porque o motor reserva queimou durante a troca.
Em um áudio que tem circulado os grupos de moradores da cidade de Traipu, um suposto técnico da Casal informa que já foi solicitado uma nova bomba, mas que o reparo pode demorar de quatro a seis dias, a depender do fornecedor do equipamento.
Enquanto o abastecimento não é retomado em Traipu, moradores da parte alta do município estão tendo que caminhar até 1 km para pegar água na beira do Rio São Francisco.