Mudança do ponto das vans prejudica comércio de ambulantes
As vans que faziam a linha para o município de Craíbas e várias comunidades rurais a exemplo de Canaã, Folha Miúda, Mundo Novo, dentre outras, mudaram de ponto. Antes a concentração de veículos e passageiros era em uma área em frente ao campo do Asa, há duas semanas eles mudaram para a Rua Paula Magalhães, no Centro da cidade.
A mudança não agradou os ambulantes que comercializavam os produtos no amplo espaço onde os veículos ficavam estacionados e também nas ruas adjacentes. “Agora estamos sem movimento nenhum por aqui, não vendemos quase nada”, informou um vendedor de côco.
De acordo como esse ambulante conhecido como “Zé do Côco”, o novo local onde os motoristas de transporte complementar estão localizados não tem espaço nem mesmo para os próprios veículos. “Impossível a gente tentar vender algum produto lá, tá muito congestionado, pode causar até acidentes”, afirmou o vendedor.
A mudança de ponto foi um acordo entre os próprios motoristas dos transportes alternativos. De acordo com a Superintendência de Transporte de Trânsito (SMTT) a desativação do ponto não é uma atribuição do órgão. Os motoristas teem autonomia para realizar mudanças de ponto e de roteiro de viagem se considerarem necessárias.
“Eles só não podem desrespeitar a zona máxima de circulação que é determinada na área urbana da cidade”, informou a assessoria de comunicação da SMTT
O vice-presidente da linha Craíbas/Arapiraca, Gilson, informou que a decisão da mudança foi uma pesquisa realizada entre os próprios permissionários da linha e os passageiros que concordaram que a mudança para a área mais central da cidade seria melhor.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
