Mudança do ponto das vans prejudica comércio de ambulantes
As vans que faziam a linha para o município de Craíbas e várias comunidades rurais a exemplo de Canaã, Folha Miúda, Mundo Novo, dentre outras, mudaram de ponto. Antes a concentração de veículos e passageiros era em uma área em frente ao campo do Asa, há duas semanas eles mudaram para a Rua Paula Magalhães, no Centro da cidade.
A mudança não agradou os ambulantes que comercializavam os produtos no amplo espaço onde os veículos ficavam estacionados e também nas ruas adjacentes. “Agora estamos sem movimento nenhum por aqui, não vendemos quase nada”, informou um vendedor de côco.
De acordo como esse ambulante conhecido como “Zé do Côco”, o novo local onde os motoristas de transporte complementar estão localizados não tem espaço nem mesmo para os próprios veículos. “Impossível a gente tentar vender algum produto lá, tá muito congestionado, pode causar até acidentes”, afirmou o vendedor.
A mudança de ponto foi um acordo entre os próprios motoristas dos transportes alternativos. De acordo com a Superintendência de Transporte de Trânsito (SMTT) a desativação do ponto não é uma atribuição do órgão. Os motoristas teem autonomia para realizar mudanças de ponto e de roteiro de viagem se considerarem necessárias.
“Eles só não podem desrespeitar a zona máxima de circulação que é determinada na área urbana da cidade”, informou a assessoria de comunicação da SMTT
O vice-presidente da linha Craíbas/Arapiraca, Gilson, informou que a decisão da mudança foi uma pesquisa realizada entre os próprios permissionários da linha e os passageiros que concordaram que a mudança para a área mais central da cidade seria melhor.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
