CAB Águas do Agreste realiza programa Portas Abertas em Arapiraca
A CAB Águas do Agreste continua com o Programa Portas Abertas, uma iniciativa de educação ambiental dirigida a alunos de escolas públicas e particulares, universidades, associações e outras representações da sociedade que são convidadas a conhecer estações de tratamento de água. Nessas visitas, os participantes conhecem também sobre atividades de conscientização voltadas à valorização do uso racional de água.
Mais de 350 arapiraquenses e moradores de municípios vizinhos já participaram dos encontros na ETA Arapiraca. Com duração média de duas horas, os visitantes recebem dicas de uso consciente da água, os benefícios e a importância da água potável para a saúde da população. Também é possível conhecer o processo de tratamento da água na estação de tratamento, por meio de um painel ilustrativo, e ainda percorrer a estrutura da ETA para entender todas as etapas do processo e o trabalho realizado pela CAB para assegurar um fornecimento de água com qualidade.
De acordo com Guilherme Dias, gerente geral da CAB Águas do Agreste, o programa também amplia o nível de conhecimento das pessoas sobre o papel desempenhado pela empresa na sociedade e para o alcance da universalização dos serviços de saneamento no país. "Muitos visitantes nunca tiveram a oportunidade de verificar in loco as etapas de tratamento que a água passa até chegar nas residências. Assim, acreditamos que estamos contribuindo para desenvolver a consciência ambiental desses estudantes, cada vez mais cedo", avalia o gestor.
As instituições de ensino interessadas em agendar as visitas podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
