CAB Águas do Agreste realiza programa Portas Abertas em Arapiraca
A CAB Águas do Agreste continua com o Programa Portas Abertas, uma iniciativa de educação ambiental dirigida a alunos de escolas públicas e particulares, universidades, associações e outras representações da sociedade que são convidadas a conhecer estações de tratamento de água. Nessas visitas, os participantes conhecem também sobre atividades de conscientização voltadas à valorização do uso racional de água.
Mais de 350 arapiraquenses e moradores de municípios vizinhos já participaram dos encontros na ETA Arapiraca. Com duração média de duas horas, os visitantes recebem dicas de uso consciente da água, os benefícios e a importância da água potável para a saúde da população. Também é possível conhecer o processo de tratamento da água na estação de tratamento, por meio de um painel ilustrativo, e ainda percorrer a estrutura da ETA para entender todas as etapas do processo e o trabalho realizado pela CAB para assegurar um fornecimento de água com qualidade.
De acordo com Guilherme Dias, gerente geral da CAB Águas do Agreste, o programa também amplia o nível de conhecimento das pessoas sobre o papel desempenhado pela empresa na sociedade e para o alcance da universalização dos serviços de saneamento no país. "Muitos visitantes nunca tiveram a oportunidade de verificar in loco as etapas de tratamento que a água passa até chegar nas residências. Assim, acreditamos que estamos contribuindo para desenvolver a consciência ambiental desses estudantes, cada vez mais cedo", avalia o gestor.
As instituições de ensino interessadas em agendar as visitas podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
