Acusados de homicídio em Maragogi vão a júri popular
O juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Comarca de Maragogi, decidiu que os réus Rosenildo José Bandeira, vulgo “Solteiro”, e Edivaldo José da Silva, de alcunha “Titi”, serão levados a júri popular pela morte de Wellington Gomes da Silva, o “Bambi”, ocorrida em 2009. A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (6).
De acordo com os autos, os acusados teriam executado a vítima com tiros de arma de fogo, no dia 30 de julho, por volta das 4h, na Foz do Rio dos Paus, em Maragogi. O crime teria sido praticado, segundo testemunha, por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
O Ministério Público de Alagoas, responsável pela denúncia, pede que os acusados sejam condenados por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento ainda não tem data marcada.
O magistrado Diogo Furtado esclareceu que a culpabilidade ou não dos acusados deve ser julgada pelos jurados e que decidiu pela pronúncia por entender que há indícios de que os réus têm envolvimento no crime.
Em depoimento, uma das testemunhas disse “que tomou conhecimento posteriormente, através de comentários na localidade, que a morte da vítima ocorreu por conta do envolvimento de drogas, sendo que uns falavam que 'Solteiro' tinha sido o responsável pelo assassinato de 'Bambi', enquanto outros falavam que o responsável teria sido o indivíduo conhecido por 'Titi'”, destacou o juiz.
Quanto à prisão preventiva dos acusados, o magistrado entendeu que devem permanecer soltos, uma vez que não foram preenchidos os requisitos estabelecidos pelo Código de Processo Penal para a decretação.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
