Acusados de homicídio em Maragogi vão a júri popular
O juiz Diogo de Mendonça Furtado, da Comarca de Maragogi, decidiu que os réus Rosenildo José Bandeira, vulgo “Solteiro”, e Edivaldo José da Silva, de alcunha “Titi”, serão levados a júri popular pela morte de Wellington Gomes da Silva, o “Bambi”, ocorrida em 2009. A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (6).
De acordo com os autos, os acusados teriam executado a vítima com tiros de arma de fogo, no dia 30 de julho, por volta das 4h, na Foz do Rio dos Paus, em Maragogi. O crime teria sido praticado, segundo testemunha, por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
O Ministério Público de Alagoas, responsável pela denúncia, pede que os acusados sejam condenados por homicídio qualificado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento ainda não tem data marcada.
O magistrado Diogo Furtado esclareceu que a culpabilidade ou não dos acusados deve ser julgada pelos jurados e que decidiu pela pronúncia por entender que há indícios de que os réus têm envolvimento no crime.
Em depoimento, uma das testemunhas disse “que tomou conhecimento posteriormente, através de comentários na localidade, que a morte da vítima ocorreu por conta do envolvimento de drogas, sendo que uns falavam que 'Solteiro' tinha sido o responsável pelo assassinato de 'Bambi', enquanto outros falavam que o responsável teria sido o indivíduo conhecido por 'Titi'”, destacou o juiz.
Quanto à prisão preventiva dos acusados, o magistrado entendeu que devem permanecer soltos, uma vez que não foram preenchidos os requisitos estabelecidos pelo Código de Processo Penal para a decretação.
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
