Confirmado novo desvio em Jacarecica para esta sexta-feira (8)
Fortes chuvas de terça-feira impossibilitaram a conclusão dos serviços de sinalização obrigatória para o início do desvio na manhã de hoje
Começa nesta sexta-feira (8), a partir das 9h da manhã, o novo desvio em Jacarecica que estava programado inicialmente para ter início na última quarta-feira. Devido às fortes chuvas no início da semana, parte da sinalização obrigatória que garante a segurança da população no trecho interditado ficou comprometida, levando ao adiamento do desvio.
De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras, com condições climáticas favoráveis e pista enxuta, faixas indicativas de sinalização já foram colocadas, finalizando, assim, os trabalhos preparatórios para esta nova etapa de mudança do trânsito.
“Face às fortes chuvas que ocorreram na segunda e terça-feira, não foi possível concluir o desvio que estava programado para quarta-feira. Neste momento, já está concluída toda a sinalização com todas as placas indicativas que garantirão segurança para o pedestre e motorista. O desvio agora está programado para amanhã, sexta-feira, a partir das 9h da manhã”, disse.
Assim como na primeira fase, a mudança no fluxo de veículos acontece no entroncamento da Avenida Pierre Chalita com a rodovia AL-101 Norte, iniciada em fevereiro deste ano, sendo necessária para que sejam executados serviços da parte estrutural de um dos viadutos da duplicação, como fundação, pilares, vigas e lajes superiores.
Entenda o desvio
Durante primeira etapa, o tapume ocupava a faixa da direita, desviando os veículos do sentido Parque Shopping – Guaxuma para pista da esquerda. Nesta segunda etapa do desvio, o tapume será complementado para a faixa da esquerda e os veículos serão desviados, assim, para a faixa da direita.
O novo desvio deverá ter duração de aproximadamente cinco meses e não haverá mudanças em relação à vizinhança local, já que a funcionalidade do primeiro desvio será mantida.
A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação está sendo planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio.
Últimas notícias
Em Maceió, Deive Leonardo mobiliza seguidores para ajudar casal que perdeu cozinha em incêndio
Homem é preso em Arapiraca por tráfico de drogas no bairro Canafístula
Homem morre após ser baleado em frente à usina no município de Rio Largo
Advogada diz que Maria Daniela e família temem pela vida e estão com medo
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
