Confirmado novo desvio em Jacarecica para esta sexta-feira (8)
Fortes chuvas de terça-feira impossibilitaram a conclusão dos serviços de sinalização obrigatória para o início do desvio na manhã de hoje
Começa nesta sexta-feira (8), a partir das 9h da manhã, o novo desvio em Jacarecica que estava programado inicialmente para ter início na última quarta-feira. Devido às fortes chuvas no início da semana, parte da sinalização obrigatória que garante a segurança da população no trecho interditado ficou comprometida, levando ao adiamento do desvio.
De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras, com condições climáticas favoráveis e pista enxuta, faixas indicativas de sinalização já foram colocadas, finalizando, assim, os trabalhos preparatórios para esta nova etapa de mudança do trânsito.
“Face às fortes chuvas que ocorreram na segunda e terça-feira, não foi possível concluir o desvio que estava programado para quarta-feira. Neste momento, já está concluída toda a sinalização com todas as placas indicativas que garantirão segurança para o pedestre e motorista. O desvio agora está programado para amanhã, sexta-feira, a partir das 9h da manhã”, disse.
Assim como na primeira fase, a mudança no fluxo de veículos acontece no entroncamento da Avenida Pierre Chalita com a rodovia AL-101 Norte, iniciada em fevereiro deste ano, sendo necessária para que sejam executados serviços da parte estrutural de um dos viadutos da duplicação, como fundação, pilares, vigas e lajes superiores.
Entenda o desvio
Durante primeira etapa, o tapume ocupava a faixa da direita, desviando os veículos do sentido Parque Shopping – Guaxuma para pista da esquerda. Nesta segunda etapa do desvio, o tapume será complementado para a faixa da esquerda e os veículos serão desviados, assim, para a faixa da direita.
O novo desvio deverá ter duração de aproximadamente cinco meses e não haverá mudanças em relação à vizinhança local, já que a funcionalidade do primeiro desvio será mantida.
A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação está sendo planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio.
Últimas notícias
Cerca de 90 militares do 3º BPM participam de desfile cívico-militar pelos 102 anos de Arapiraca
Carro pega fogo na Avenida Vereador Galba Novaes de Castro, em Maceió
Pai aponta dívida como possível motivo de feminicídio em Santana do Ipanema
Homem fica ferido em tentativa de homicídio no Centro de Maceió
Homem é baleado quatro vezes durante invasão de residência na Barra de Santo Antônio
Mulher denuncia ex-padrasto por tentativa de estupro no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
