Após vistoria e manutenção, Parque Municipal reabre para visitas
Unidade de Conservação estava parcialmente interditada devido às chuvas, com visitação restrita à parte baixa

O Parque Municipal de Maceió, localizado no bairro de Bebedouro, voltou a receber visitas e reabriu nesta sexta-feira (08). A Unidade de Conservação estava parcialmente interditada devido às chuvas da última semana, com visitação restrita à parte mais baixa.
Logo na entrada, o viveiro de mudas, centro administrativo e jardim sensorial, além do museu de animais taxidermizados, são algumas das atrações que os visitantes podem aproveitar. No Parque, a fauna faz valer a diversidade biológica: jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguins, gaviões falcões, corujas, raposas, tamanduás-mirim e uma variedade de cobras pode ser apreciados aos olhos do visitante.
São mais de 80 hectares de extensão com árvores da Mata Atlântica. Lá existem cerca de 250 espécies catalogadas, como angelim morcego, pau-Brasil, pau-ferro, cajá, imbiriba e gameleira. Ao todo, são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. É possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal.
O Parque é aberto ao público de terça-feira a domingo sempre das 08h às 17h. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias

Ciclovia do Trabalhador já contempla 90% da área central de Arapiraca

Ex-presidiário é assassinado a tiros no município de Colônia Leopoldina

Vizinhos estranham sumiço de homem, destelham casa para procurar e encontram corpo dele em Arapiraca

Foragido por homicídio é encontrado e preso após direção perigosa em Arapiraca

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável no município de Pariconha

Ação policial no Sertão resulta na apreensão de mais de R$ 1 milhão em cocaína e prisão de cinco suspeitos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
