Polícia Federal notifica condomínio fechado de Arapiraca por contratar seguranças clandestinos
O condomínio Aroeiras, localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, foi notificado pela Polícia Federal, durante uma operação deflagrada no município e também na capital do estado, Maceió. O motivo da notificação é que o condomínio contratou agentes clandestinos para realizar a segurança do local, que prestam serviços para uma empresa de nome Sistema Alvo.
Durante a ação policial, a PF apreendeu o material que estava sendo utilizado pelos seguranças, como coletes, algemas, tonfas e rádios de comunicação.
A equipe se dirigiu até uma segunda empresa, com o nome de Dellta Segurança Ltda., onde foram apreendidos uma grande quantidade de material, como coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.
A operação, que recebeu o nome de Securitas, também aconteceu em Maceió. Na capital do estado, foram encontradas as seguintes situações de clandestinidade: no bairro Mangabeiros, a empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a Polícia Federal.
Esta foi a 1ª fase da Operação Securitas, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no país e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados. Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no país.
O nome desta operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias Secvritas Temporvm ou Secvritas Temporvm, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.
Às 16h de hoje, a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação Securitas, e o Delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva no auditório da Superintendência Regional em Alagoas.
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
