Polícia Federal notifica condomínio fechado de Arapiraca por contratar seguranças clandestinos

O condomínio Aroeiras, localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, foi notificado pela Polícia Federal, durante uma operação deflagrada no município e também na capital do estado, Maceió. O motivo da notificação é que o condomínio contratou agentes clandestinos para realizar a segurança do local, que prestam serviços para uma empresa de nome Sistema Alvo.
Durante a ação policial, a PF apreendeu o material que estava sendo utilizado pelos seguranças, como coletes, algemas, tonfas e rádios de comunicação.
A equipe se dirigiu até uma segunda empresa, com o nome de Dellta Segurança Ltda., onde foram apreendidos uma grande quantidade de material, como coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.
A operação, que recebeu o nome de Securitas, também aconteceu em Maceió. Na capital do estado, foram encontradas as seguintes situações de clandestinidade: no bairro Mangabeiros, a empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a Polícia Federal.
Esta foi a 1ª fase da Operação Securitas, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no país e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados. Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no país.
O nome desta operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias Secvritas Temporvm ou Secvritas Temporvm, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.
Às 16h de hoje, a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação Securitas, e o Delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva no auditório da Superintendência Regional em Alagoas.
Últimas notícias
![[Vídeo] Tartaruga encontrada debilitada em Japaratinga é devolvida ao mar](https://img.7segundos.com.br/sigO9L-nSZhFgbCXMq1wHC8JP5w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-12-10-at-082432.jpeg)
[Vídeo] Tartaruga encontrada debilitada em Japaratinga é devolvida ao mar
![[Vídeo] Suspeitos detidos por homicídio em Marechal receberam ordem de traficante do RJ](https://img.7segundos.com.br/1B4qj_d_yUAFWcPIvyEiJK0ARYM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-27-at-110619.jpeg)
[Vídeo] Suspeitos detidos por homicídio em Marechal receberam ordem de traficante do RJ

Governador antecipa pagamento dos salários dos servidores públicos

Prefeitura de Arapiraca inicia construção do novo Plano Municipal de Saúde para 2026-2029

'Lei Larissa Manoela': entenda projeto que pode limitar acesso dos pais a dinheiro dos filhos

Projeto contra crime organizado investe em tecnologia e equipamentos compartilhados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
