Primeiro sofá conectado a app pode se transformar em vários outros tipos de móveis
Às vezes você quer se sentar. Às vezes você quer se deitar. Às vezes você precisa de um lugar para colocar o seu computador, ou talvez uma bebida. Uma única peça de mobília raramente satisfaz todos estes desejos. Este móvel metamorfo pode se reconfigurar em um assento, um sofá, uma cama, ou até mesmo uma mesa, tudo com alguns toques em um tablet.
O Lift-bit, projetado por Carlo Ratti para a empresa de móveis Vitra, diz que este é o primeiro “sofá digitalmente transformável”. Na verdade, trata-se de assentos estofados hexagonais montados em atuadores motorizados, que podem ser levantados ou abaixados em poucos segundos via um aplicativo.
Quando você junta diversos assentos e começa a ajustar a altura de uns em relação aos outros, você começa a ver as possibilidades:
Os pés de metal em cada assento se encaixam magneticamente uns aos outros, para formar uma única peça de mobília que pode se transformar. “Dois elementos juntos podem formar uma cadeira; quatro elementos, uma espreguiçadeira; nove elementos, um sofá grande”, diz a Lift-bit em comunicado.
Há até mesmo um easter egg bacana: quando o sofá sente que ninguém sentou nele por muito tempo, ele começa a se ajustar por conta própria para atrair o usuário.
O app vem pré-carregado com algumas configurações, e também permite que o usuário seja criativo. Na verdade, você pode brincar com a ferramenta na web – basta acessar este link – para ver como é fácil projetar diferentes configurações e controlar a altura de cada peça.O Lift-bit está em pré-venda, e cada assento custa 799 euros (cerca de R$ 3.300) – não é para qualquer um. Eis algumas imagens da grande feira de mobília em Milão, Itália, onde o Lift-bit estreou esta semana; junto a algumas renderizações.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
