Cachorros abandonados em residência preocupam moradores do bairro Brasília
Cerca de doze cachorros estão abandonados em uma residência localizada na Rua Afonso Maranhão, no bairro Brasília, em Arapiraca. A senhora de 90 anos que cuidava dos animais faleceu esta semana e os cachorros ficaram abandonados.
Segundos os vizinhos a sujeira e fedentina das vezes dos cachorros está insuportável, além disso os cães estão sem receber alimentação e água. “Um parente da senhora que faleceu esteve na residência e pedimos para ele cuidar dos animais já que na residência só está morando um rapaz que tem problemas mentais. Mas ele disse que não podia fazer nada”, informou uma moradora.
Além de ter que suportar a fedentina os moradores estão com medo que as condições insalubres do lugar possam provocar a contaminação de doenças. Eles denunciaram que os cachorros não são vacinados e podem estar contaminados com calabar e raiva.
Ainda segundo os moradores o Centro de Zoonoses e o Corpo de Bombeiros já foram acionados e teriam informado que não podem tomar nenhuma providência porque os cães não estão em via pública. “Será preciso soltar todos esses cães na rua para os órgãos responsáveis tomar alguma providência”, desabafou um morador.
Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca confirmou que não pode entrar na residência para retirar os cachorros sem autorização. “É preciso que alguém da casa venha até o Centro de Zoonose fazer a denúncia e autorizar a retirada dos animais”, informou uma funcionária do CCZ.
O Portal 7Segundos também entrou em contato com o ONG S.O.S Patinhas que cuida dos animais que afirmou não possuir abrigo para os cães e gatos abandonados. “ O que nós podemos fazer é pedir as pessoas abrigos temporários até que a gente consiga realizar feira de adoção”, informou Larissa Lira.
Quem quiser ajudar adotar um animal desses ou conseguir um lar temporário pode ligar para 9 9647-4754.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
