Ônibus da Seprev recebe mais de 600 armas e munições em apenas um dia
Campanha para Entrega Voluntária de Armas segue com ações em dois pontos de Maceió
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem realizando, de forma intensiva, a Campanha para Entrega Voluntária de Armas de Fogo, em Maceió e no interior. Como fruto deste trabalho, um dos ônibus itinerantes do programa, que está estacionado na praia da Jatiúca, recebeu, nesta sexta-feira (8), mais de 600 armamentos, munições e acessórios.
Foram entregues 375 espoletas, 225 cartuchos calibre 16, um rifle e duas espingardas. Esta entrega, realizada por uma única pessoa, dá um salto nos resultados da campanha, que foi retomada no final do ano passado. O total de armas, acessórios e munições recebidas já ultrapassa o montante entregue na primeira campanha, em 2012. Naquele ano, foram entregues cerca de 450 armas e acessórios.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o resultado é fruto de um trabalho itinerante que está sendo fortemente intensificado em Alagoas. Vale ressaltar que esta entrega foi feita por apenas uma única pessoa. Por isso estamos diariamente nas ruas, conscientizando a população dos riscos de ter arma em casa, disse o secretário.
A campanha de Entrega Voluntária de Armas da Seprev atua através de dois postos itinerantes, por meio de dois ônibus, e já percorreu os municípios de Santa do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Delmiro Gouveia, União dos Palmares e Maragogi. Em Maceió, a campanha já passou pelos bairros do Vergel, Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária e, atualmente, está na praia da Jatiúca, próximo ao Posto 7, e no centro de Maceió, próximo ao calçadão do comércio.
Vamos continuar levando esta campanha para todos os bairros de Maceió e para o interior de Alagoas com o objetivo de criar uma cultura da paz, sem armas em casa e nas ruas, enfatizou o secretário Jardel Aderico.
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
