Sem receber salários, médicos que atendem na UPA de Palmeira dos Índios entram em greve
Médicos que atendem a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março. Por esta razão eles decidiram entrar em greve e apenas 30% do atendimento está funcionando. A falta de repasse por parte da Prefeitura de Palmeira dos Índios já chega a R$ 2,5 milhões.
Nessa sexta-feira (8), o vereador Júlio Cezar (PSDB), que já mencionou a situação no plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, foi às ruas da cidade em um carro de som para chamar a atenção da prefeitura e alertar a população em geral.
"A saúde de Palmeira dos Índios está vivendo um descaso público e o Estado confirmou que o Ministério da Saúde repassou os recursos dos meses de janeiro, fevereiro e março e até agora a prefeitura não repassou para os médicos", denunciou Júlio Cezar.
Calamidade pública
Segundo o vereador a falta de repasse já chega a R$ 2,5 milhões, o que levou a UPA a atrasar quatro meses de salário dos médicos.
"Estamos vivendo uma calamidade pública com essa situação e a população já estava sofrendo e agora vai morrer", desabafou o vereador.
Júlio Cezar afirmou que a UPA atende a dez municípios da microrregião de Palmeira dos Índios e essa situação só vai agravar o atendimento de toda essa população.
"Já recorri ao governador Renan Filho para fazer uma intervenção na saúde de Palmeira e mandar alguém de confiança para cá, além de recorrer também ao Ministério Público Estadual", afirmou ele.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeir dos Índios, que é a responsável pela manutenção da UPA, e foi informado de que o problema será regularizado em breve e que o Instituto responsável está em diálogo com os médicos pra resolver e ampliar os atendimentos.
A Upa de Palmeira foi inaugurada em abril de 2014 e é responsável pelo atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de oito municípios da 7ª Região de Saúde, totalizando quase 153 mil alagoanos.
Últimas notícias
Defesa Civil mantém interdição de loja de motopeças atingida por incêndio em Maceió
[Vídeo] Vazamento de água preocupa moradores na zona rural de Arapiraca
Policial militar é baleado durante confronto em residencial de Arapiraca
Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nova entrega de alevinos nesta quinta (30)
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
Maratona de inovação e mostra infantil de animação abrem programação do Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
