Sem receber salários, médicos que atendem na UPA de Palmeira dos Índios entram em greve
Médicos que atendem a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março. Por esta razão eles decidiram entrar em greve e apenas 30% do atendimento está funcionando. A falta de repasse por parte da Prefeitura de Palmeira dos Índios já chega a R$ 2,5 milhões.
Nessa sexta-feira (8), o vereador Júlio Cezar (PSDB), que já mencionou a situação no plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, foi às ruas da cidade em um carro de som para chamar a atenção da prefeitura e alertar a população em geral.
"A saúde de Palmeira dos Índios está vivendo um descaso público e o Estado confirmou que o Ministério da Saúde repassou os recursos dos meses de janeiro, fevereiro e março e até agora a prefeitura não repassou para os médicos", denunciou Júlio Cezar.
Calamidade pública
Segundo o vereador a falta de repasse já chega a R$ 2,5 milhões, o que levou a UPA a atrasar quatro meses de salário dos médicos.
"Estamos vivendo uma calamidade pública com essa situação e a população já estava sofrendo e agora vai morrer", desabafou o vereador.
Júlio Cezar afirmou que a UPA atende a dez municípios da microrregião de Palmeira dos Índios e essa situação só vai agravar o atendimento de toda essa população.
"Já recorri ao governador Renan Filho para fazer uma intervenção na saúde de Palmeira e mandar alguém de confiança para cá, além de recorrer também ao Ministério Público Estadual", afirmou ele.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeir dos Índios, que é a responsável pela manutenção da UPA, e foi informado de que o problema será regularizado em breve e que o Instituto responsável está em diálogo com os médicos pra resolver e ampliar os atendimentos.
A Upa de Palmeira foi inaugurada em abril de 2014 e é responsável pelo atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de oito municípios da 7ª Região de Saúde, totalizando quase 153 mil alagoanos.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
