Sem receber salários, médicos que atendem na UPA de Palmeira dos Índios entram em greve
Médicos que atendem a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março. Por esta razão eles decidiram entrar em greve e apenas 30% do atendimento está funcionando. A falta de repasse por parte da Prefeitura de Palmeira dos Índios já chega a R$ 2,5 milhões.
Nessa sexta-feira (8), o vereador Júlio Cezar (PSDB), que já mencionou a situação no plenário da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, foi às ruas da cidade em um carro de som para chamar a atenção da prefeitura e alertar a população em geral.
"A saúde de Palmeira dos Índios está vivendo um descaso público e o Estado confirmou que o Ministério da Saúde repassou os recursos dos meses de janeiro, fevereiro e março e até agora a prefeitura não repassou para os médicos", denunciou Júlio Cezar.
Calamidade pública
Segundo o vereador a falta de repasse já chega a R$ 2,5 milhões, o que levou a UPA a atrasar quatro meses de salário dos médicos.
"Estamos vivendo uma calamidade pública com essa situação e a população já estava sofrendo e agora vai morrer", desabafou o vereador.
Júlio Cezar afirmou que a UPA atende a dez municípios da microrregião de Palmeira dos Índios e essa situação só vai agravar o atendimento de toda essa população.
"Já recorri ao governador Renan Filho para fazer uma intervenção na saúde de Palmeira e mandar alguém de confiança para cá, além de recorrer também ao Ministério Público Estadual", afirmou ele.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeir dos Índios, que é a responsável pela manutenção da UPA, e foi informado de que o problema será regularizado em breve e que o Instituto responsável está em diálogo com os médicos pra resolver e ampliar os atendimentos.
A Upa de Palmeira foi inaugurada em abril de 2014 e é responsável pelo atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de oito municípios da 7ª Região de Saúde, totalizando quase 153 mil alagoanos.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
