Combate ao Aedes é tema das comemorações do Dia Mundial da Saúde
Foi comemorado nesta sexta-feira (8), em Limoeiro de Anadia, o Dia Mundial da Saúde, evento promovido pela Prefeitura através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Agricultura.
O evento foi mais uma das ações promovidas pelo Município para orientar a população sobre como evitar e combater o mosquito Aedes Aegipty, principal transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.
Estudantes, professores e servidores saíram em caminhada até a Feira Livre da cidade, local de grande concentração de pessoas nos dias de sexta-feira. Lá foram entregues panfletos informativos sobre como a população pode e deve se prevenir do mosquito. Também estiveram presentes secretários municipais e a primeira-dama Eloísa Ferreira.
As atividades ainda contaram com as presenças dos estudantes da Escola Nossa Senhora da Conceição, que participam da Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Covida). Na oportunidade foram distribuídas as mudas da Crotalária, planta que auxilia no combate ao mosquito.
Em 2016, o tema do Dia Mundial da Saúde está relacionado ao diabetes. Por conta disso, paralelamente o grupo ainda realizou um trabalho de conscientização entre feirantes e clientes, orientando-os sobre a relação entre a preservação da saúde e qualidade de vida.
“Decidimos realizar esta ação em nossa feira livre, local que toda semana circulam centenas de pessoas, entre clientes e feirantes”, finalizou a secretária de Saúde, Glauciane Veiga.
Últimas notícias
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
