Combate ao Aedes é tema das comemorações do Dia Mundial da Saúde
Foi comemorado nesta sexta-feira (8), em Limoeiro de Anadia, o Dia Mundial da Saúde, evento promovido pela Prefeitura através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Agricultura.
O evento foi mais uma das ações promovidas pelo Município para orientar a população sobre como evitar e combater o mosquito Aedes Aegipty, principal transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.
Estudantes, professores e servidores saíram em caminhada até a Feira Livre da cidade, local de grande concentração de pessoas nos dias de sexta-feira. Lá foram entregues panfletos informativos sobre como a população pode e deve se prevenir do mosquito. Também estiveram presentes secretários municipais e a primeira-dama Eloísa Ferreira.
As atividades ainda contaram com as presenças dos estudantes da Escola Nossa Senhora da Conceição, que participam da Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Covida). Na oportunidade foram distribuídas as mudas da Crotalária, planta que auxilia no combate ao mosquito.
Em 2016, o tema do Dia Mundial da Saúde está relacionado ao diabetes. Por conta disso, paralelamente o grupo ainda realizou um trabalho de conscientização entre feirantes e clientes, orientando-os sobre a relação entre a preservação da saúde e qualidade de vida.
“Decidimos realizar esta ação em nossa feira livre, local que toda semana circulam centenas de pessoas, entre clientes e feirantes”, finalizou a secretária de Saúde, Glauciane Veiga.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
