Sefaz autua 7 mil frangos transportados clandestinamente

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) divulgou, neste domingo (10), os resultados de mais uma operação contra a entrada de frango clandestino no Estado, realizada entre sexta-feira (8) e sábado (9), durante a madrugada. A ação, desenvolvida em sete municípios resultou na autuação de carregamentos com mais de 7 mil aves sem documentação fiscal.
As mercadorias foram identificadas em seis caminhões e só foram liberadas após regularização do ICMS e pagamento de multa. Nesta etapa, os municípios contemplados pelas equipes de fiscalização foram Quebrangulo, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Messias, Cajueiro, Pilar e Atalaia.
Ações deste porte, planejadas pela Chefia de Operações Estratégicas, buscam criar, nos alagoanos, a percepção da presença ativa do Fisco nas ruas em defesa do bom contribuinte.
Segundo o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, a entrada de frangos clandestinos se dá, principalmente, pelas divisas com o estado de Pernambuco e prejudica, com a irregularidade fiscal, a concorrência alagoana.
“Com estas operações buscamos preservar a justa e leal concorrência, por meio da regularização do mau contribuinte. Ao mesmo tempo, estamos evitando a entrada de mercadorias que possam afetar a saúde dos alagoanos por problemas sanitários”, ratificou.
Além das aves irregulares, a Sefaz também autuou veículo transportador de mercadorias variadas que havia “furado” a fiscalização do posto fiscal momentos antes.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia 50 novas vagas na extensão rural para apoiar a agricultura familiar

Tagliaferro acusa Moraes de fraude em relatório sobre empresários

União Brasil e PP decidem sair do governo Lula e apoiar anistia

Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

Homem tenta roubar dois carros no Jacintinho durante a madrugada

Procon Alagoas multa concessionária de veículos em mais de R$ 100 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
