Seprev entrega 5t de alimentos a comunidades de dependentes químicos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai entregar, nesta segunda-feira (11), cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis a comunidades acolhedoras de dependentes químicos custeadas e credenciadas pelo Governo de Estado.
Os alimentos foram arrecadados nos três dias de apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, que recebeu apoio do Governo para sua realização na Semana Santa.
Os alimentos doados pelos espectadores serão entregues a pelo menos 20 comunidades acolhedoras de dependentes químicos localizadas no entorno de Arapiraca.
A solenidade de entrega acontecerá às 16h30, na entrada da cidade cenográfica, situada no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, e contará com a participação do titular da Seprev, Jardel Aderico e de presidentes de comunidades acolhedoras.
A Seprev é coordenadora e fiscalizadora das comunidades custeadas pelo Governo do Estado que cuidam do tratamento terapêutico daqueles que desejam se livrar das drogas de forma voluntária.
De acordo com o secretário, os alimentos serão distribuídos de modo equitativo entre as comunidades. “As comunidades receberão os alimentos de forma igualitária, levando em conta os alimentos arrecadados. Estamos felizes em ver o resultado dessa parceria, já que o alimento não era condição necessária para o ingresso ao espetáculo e mesmo assim o público contribuiu, mostrando o espírito solidário do alagoano”, disse.
A parceria entre a Cidade de Maria e o Governo de Alagoas vem se consolidando a cada espetáculo. Os três dias de apresentações bateram recorde de público, em 2016, totalizando mais de 55 mil pessoas.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
