Alagoas

Seprev entrega 5t de alimentos a comunidades de dependentes químicos

Por 7 Segundos com assessoria 11/04/2016 11h11
Seprev entrega 5t de alimentos a comunidades de dependentes químicos
- Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vai entregar, nesta segunda-feira (11), cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis a comunidades acolhedoras de dependentes químicos custeadas e credenciadas pelo Governo de Estado.

Os alimentos foram arrecadados nos três dias de apresentações do espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria, que recebeu apoio do Governo para sua realização na Semana Santa.

Os alimentos doados pelos espectadores serão entregues a pelo menos 20 comunidades acolhedoras de dependentes químicos localizadas no entorno de Arapiraca.

A solenidade de entrega acontecerá às 16h30, na entrada da cidade cenográfica, situada no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, e contará com a participação do titular da Seprev, Jardel Aderico e de presidentes de comunidades acolhedoras.

A Seprev é coordenadora e fiscalizadora das comunidades custeadas pelo Governo do Estado que cuidam do tratamento terapêutico daqueles que desejam se livrar das drogas de forma voluntária.

De acordo com o secretário, os alimentos serão distribuídos de modo equitativo entre as comunidades. “As comunidades receberão os alimentos de forma igualitária, levando em conta os alimentos arrecadados. Estamos felizes em ver o resultado dessa parceria, já que o alimento não era condição necessária para o ingresso ao espetáculo e mesmo assim o público contribuiu, mostrando o espírito solidário do alagoano”, disse.

A parceria entre a Cidade de Maria e o Governo de Alagoas vem se consolidando a cada espetáculo. Os três dias de apresentações bateram recorde de público, em 2016, totalizando mais de 55 mil pessoas.