Ministra do Desenvolvimento Social garante continuidade do Programa do Leite
Durante uma reunião intermediada pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT/AL) com a bancada federal, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, teria garantido a continuidade do Programa do Leite, que beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha de pobreza em Alagoas.
Há alguns meses, o MDS ameaçou fazer a interdição total do programa para conter gastos devido à crise econômica.
Em entrevista ao correspondente do Portal 7 Segundos em Brasília, Carlos Rudney, o deputado Ronaldo Lessa falou sobre o encontro com a responsável pela pasta.
"A ministra deixou claro que buscará apoio e que fará o possível para evitar novos cortes no Programa do Leite. Segundo ela, Alagoas é o segundo melhor estado quando o assunto é produção leiteira", disse ele.
Ainda segundo o parlamentar, o ministério vê Alagoas como um estado em que a organização das cooperativas tem um destaque importante para o programa.
Governo do Estado
Quem também participou da reunião foi o governador Renan Filho que falou sobre a importância do governo federal garantir, pelo menos, a manutenção dos recursos de 2015 para o Programa do Leite em Alagoas.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Programa poderá sofrer uma redução de 50% no volume do leite adquirido atualmente, resultado das dificuldades na liberação das verbas federais. No entanto, Renan Filho se diz otimista, após conversar com Tereza Campello e alguns deputados da bancada federal.