Messenger fica mais fácil de usar com códigos, links para mensagem direta e usernames
O Facebook anunciou hoje algumas novidades que deixam o Messenger um pouco mais fácil de usar. A primeira delas é algo praticamente roubado de um certo aplicativo para enviar e receber snaps: os Messenger Codes. Eles são a versão do Facebook dos QR Codes usados para identificar e adicionar seus usuários com a câmera do celular – no caso da rede social do Zuck, os códigos são circulares, com o avatar de perfil no meio.
Outra novidade é o link para mensagem direta, que ficará abaixo do username nos perfis do Facebook e leva direto para a conversa com a pessoa. Os links começam com o endereço m.me e usam o mesmo username cadastrado para acessar os perfis pessoais.
Embora todas as novidades anunciadas hoje sejam mais direcionadas a usuários comuns, páginas também poderão tirar proveito delas. Ter um username associado, bem como um link e um código de fácil acesso, facilita bastante a comunicação entre uma página e os usuários do Facebook, algo crucial para que a rede social se beneficie com essa relação no futuro. A KLM, por exemplo, já foi fisgada.