Arapiraca

Comandante J. Cláudio assume 3º BPM com a missão de intensificar o trabalho da polícia no Agreste

Por 7 Segundos 11/04/2016 17h05
Comandante J. Cláudio assume 3º BPM com a missão de intensificar o trabalho da polícia no Agreste
Comandante J. Cláudio - Foto: André Rocha / 7 Segundos

O tenente-coronel José Cláudio do Nascimento, com o nome de guerra J. Cláudio, já está no comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e tem como missão intensificar o trabalho da Polícia Militar na Região do Agreste. O 3º BPM é responsável pela segurança pública de 15 municípios da região.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, na tarde desta segunda-feira (11), o comandante disse que as expectativas à frente do batalhão são as melhores possíveis. J. Cláudio elogiou o trabalho do ex-comandante Wellington Bittencourt e que não irá desfazer qualquer trabalho feito por ele.

"Nós vamos dar continuidade ao trabalho do tenente-coronel Bittencourt, mas vamos reforçar o trabalho policial para contribuir com a redução dos índices de homicídios e violência de Arapiraca e região", afirmou o novo comandante.

Intensificar as rondas policiais também está na meta do trabalho de J. Cláudio. Como também a nova forma de abordagem dos policiais a pessoas e condutores de veículos.

"Vamos implantar uma dinâmica de trabalho que estava dando certo com o meu trabalho em Maceió e tentar colocar em prática aqui", ressaltou J. Cláudio.

Novos militares e novas ações

O comandante do 3º BPM falou também sobre a chegada de novos policiais, cerca de 200 homens que irão integrar à equipe do batalhão.

"É de fundamental importância ao aumento do contingente do batalhão porque estaremos renovando a tropa e intensificar a operacionalidade", disse ele.

A municípios mais distantes da sede do 3º Batalhão, o comandante afirmou que vai reforçar o policiamento de saturação de área para combater o crime.

"Já recuperamos armas, motos e vamos dinamizar o policiamento para atender a todas as cidades que fazem parte do 3º Batalhão de Polícia Miliar", declarou o comandante.

Além do policiamento preventivo e ostensivo, o tenente-coronel afirmou que vai trabalhar com a força integrada das polícias Militar e Civil para fortalecer as ações policiais.

Veja o vídeo feito pelo 7 Segundos no 3º BPM com o comandante J. Cláudio: