Deputado alagoano deixará liderança do PR para votar a favor do impeachment
O líder do PR, Maurício Quintella (AL), irá abdicar da liderança do partido nesta segunda-feira para poder votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Quintella vinha sofrendo pressões por parte da cúpula do partido, que tem 40 deputados, para votar contra o afastamento de Dilma e orientar a bancada a fazer o mesmo. O deputado, no entanto, é favorável ao impeachment e relatou a aliados que sua base eleitoral não o perdoaria caso se posicionasse de forma a ajudar Dilma Rousseff a escapar da cassação do mandato.
Quintella tem dito a interlocutores que não pode liderar a bancada para uma posição que, a seu ver, levará o país ao colapso. Como mostrou O GLOBO na semana passada, o líder vinha planejando se ausentar do colegiado para não ter que se pronunciar sobre seu voto. A ideia do deputado era votar apenas na sessão plenária da Câmara, prevista para o próximo fim de semana, quando pretendia votar a favor do impeachment, liberando a bancada.
Até o momento, Quintella não apareceu na Comissão do Impeachment. Hoje mais cedo, ele se reuniu com os outros três deputados do PR que integram a comissão – Vicentinho Júnior (TO), Édio Lopes (RR) e José Rocha (BA) – e os comunicou de que não teria condições de votar contra o impeachment de Dilma. Os deputados afirmaram que, se sequer o líder iria votar a favor de Dilma, eles também teriam dificuldades sobre o tema. Na sessão de hoje, deve votar no lugar de Quintella algum dos suplentes do bloco, provavelmente a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
Na liderança, deve assumir em seu lugar o vice-líder do partido, Wellington Roberto (PB).
Últimas notícias
Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
