Seris e PC firmam acordo que oferece atendimentos aos presos da Casa de Custódia II
Medida consta no Diário Oficial desta terça-feira (12); instrumento vigora pelo prazo de dois anos
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Civil (PC) firmaram um acordo de cooperação que visa oferecer serviços sociais e de saúde aos presos recolhidos na Casa de Custódia II, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A medida consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).
O acordo objetiva atendimento de saúde, assistência social e cadastro de presos. O instrumento vigora pelo prazo de dois anos, contado a partir da data de sua publicação. Dentre as responsabilidades da secretaria, destacam-se: fomentar a manutenção de boas práticas na Casa de Custódia e disponibilizar corpo técnico de Saúde para a realização de avaliação prévia dos reeducandos.
Compete à Polícia Civil, dentro outros deveres, disponibilizar servidores para garantir a movimentação interna de presos e oferecer espaço físico adequado para atividades de Saúde e Assistência Social.
Últimas notícias
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Forte ventania destelha residência durante chuva em Lagoa da Canoa
Residência é invadida e furtada durante a madrugada em Arapiraca
Raio atinge telhado de residência e assusta moradores em Pilar
Chuva intensa provoca alagamentos e ventanias em Arapiraca na manhã deste domingo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
