Seris e PC firmam acordo que oferece atendimentos aos presos da Casa de Custódia II
Medida consta no Diário Oficial desta terça-feira (12); instrumento vigora pelo prazo de dois anos
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Civil (PC) firmaram um acordo de cooperação que visa oferecer serviços sociais e de saúde aos presos recolhidos na Casa de Custódia II, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A medida consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12).
O acordo objetiva atendimento de saúde, assistência social e cadastro de presos. O instrumento vigora pelo prazo de dois anos, contado a partir da data de sua publicação. Dentre as responsabilidades da secretaria, destacam-se: fomentar a manutenção de boas práticas na Casa de Custódia e disponibilizar corpo técnico de Saúde para a realização de avaliação prévia dos reeducandos.
Compete à Polícia Civil, dentro outros deveres, disponibilizar servidores para garantir a movimentação interna de presos e oferecer espaço físico adequado para atividades de Saúde e Assistência Social.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
