Política

Vereador conclama torcida do ASA a ir ao estádio nesta quarta

Por 7 Segundos 13/04/2016 07h07
Vereador conclama torcida do ASA a ir ao estádio nesta quarta
- Foto: Assessoria

Durante sessão realizada na noite dessa terça-feira (12) na Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Moisés Machado, parabenizou o novo treinador da Agremiação Sportiva Arapirtaquense (ASA), Betinho Nascimento, que tão logo assumiu o comando da equipe, abriu os portões para que os torcedores tivessem a oportunidade de acompanhar os treinamentos do time, reaproximando a torcida do clube.

Segundo Moisés Machado, muitos torcedores que há muitos anos acompanhavam os treinamentos do time, se afastaram do Estádio, principalmente por não poder acompanhar os treinamentos e com isso, poder fazer uma avaliação do time como torcedor.

O vereador, que já foi presidente do ASA, conclamou a torcida para se fazer presente ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e com isso, possa incentivar o time que necessita muito dessas vitórias, contra o Coruripe, nesta quarta-feira (13) e o Murici, no domingo.

A sessão contou com a presença de integrantes do Clube dos Desbravadores Constelação de Ório, do Distrito Central, da Igreja Adventista do 7º Dia, de Arapiraca. Eles foram acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal.

Segundo Polyana Marques Tavares, que coordenou os Desbravadores, os jovens tiveram a iniciativa depois dos últimos acontecimentos na política nacional, principalmente porque pretendiam saber como trabalhavam os vereadores, uma vez que são os verdadeiros representantes do povo na cidade.

Ainda na sessão da noite de ontem, foi aprovado pedido da vereadora Gilvania Barros (PMDB), solicitando a SMTT, implantar semáforo no cruzamento das ruas Manoel Francisco Cazuza e José Lino, no trecho entre o 3º Centro de Saúde e o Caic, (Escola Pontes de Miranda), no bairro de Santa Edwirges, em Arapiraca.

Segundo a vereadora, por ser um local de bastante movimento de veículos e a existência de escolas e postos de saúde, é necessário a instalação de um semáforo para evitar acidentes, inclusive com vítimas fatais.

O vereador Josias Albuquerque, voltou a defender a a realização da feira de gado em Arapiraca, que segundo ele, os negociantes de gado estão necessitando urgente de um local para comercializar seus animais e com isso, contribuir com a economia do município.

Segundo o vereador, as quintas-feiras, comerciantes de gados de outras cidade chegam em Arapiraca e não encontram um espaço adequado para fazer seus negócios.

Ele disse, que vai manter uma reuni9ão com o secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, para que encontre uma solução para o problemas.
Porém, a sessão também teve o seu momento político, quando a vereadora Aurélia Fernandes (PSB), usou o espaço da tribuna livre, para comunicar que o seu partido é favorável ao impeachement da presidente Dilma Roussef.

Segundo a vereadora, com o afastamento da Dilma, o Brasil vai voltar a crescer, uma vez que desde que se instalou esse processo de denúncias e consequentemente o pedido de impeeachement, a economia nacional atravancou de vez e que ela, também segue as diretrizes de seu partido pelo afastamento da presidente.

O mesmo pensamento foi defendido pelo vereador Dr. Fábio, que anunciou que o deputado federal, Maurício Quintella, a quem apoia, renunciou a liderança do Partido Republicano (PR), no Congresso Nacional, para apoiar a votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, por entender, que estava na hora de dar um basta nos desmandos do PT a nível nacional.

Dr. Fábio disse que apoia integralmente o deputado Maurício Quintela e que também é favorável pelo afastamento da presidente.