Novo comandante de Policiamento da Capital define linha de trabalho
Coronel Wilson Silva reuniu todos os comandantes de área e especializadas do orgânico do CPC nesta quarta-feira (13)
O novo comandante de Policiamento da Capital, coronel Wilson da Silva, apresentou nesta quarta-feira (13), as diretrizes de sua gestão à frente do CPC. O oficial assumiu a função de comandar a atividade operacional de Maceió e região metropolitana há uma semana e considera que o reforço das ações ostensivas, a integração com as demais forças de segurança e o apoio às unidades serão os pilares que nortearão seu trabalho.
Segundo o coronel Wilson, as diretrizes adotadas na gestão anterior serão mantidas, uma vez que foram fundamentais para o alcance dos resultados positivos. A ideia, segundo ele, é focar nas ações ostensivas, conforme estudos a partir da malha criminal, análise que considera os locais e horários de maior incidência de crimes, ajudando a otimizar o emprego do efetivo policial.
“Será um trabalho que prioriza a operacionalidade. Apesar de estarmos em período de avaliação inicial para alinhamento dos trabalhos, já contamos a partir de hoje com operações específicas em toda nossa área. Cada unidade receberá o reforço das tropas especializadas, como Bope, Radiopatrulha e Cavalaria, o que certamente otimizará o trabalho, que será nitidamente percebido pela sociedade”, explica o comandante do CPC, acrescentando que o foco da operação é baseado no reforço das abordagens a pessoas, veículos e transportes coletivos.
Nessa terça-feira (12), o coronel Wilson reuniu todos os comandantes de área e especializadas do orgânico do CPC. O objetivo foi divulgar as diretrizes de trabalho a serem adotadas, além de estabelecer um contato mais próximo com os comandantes. Segundo ele, estes encontros ocorrerão com frequência.
“As portas do CPC estão abertas para os nossos comandantes de unidades, para a nossa tropa e a população em geral. Estamos à disposição para apoiar todas as ações desenvolvidas, bem como minimizar quaisquer entraves para um bom desempenho do policiamento”, enfatizou o oficial.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
