Arapiraca

Academias terão prazo para entregar parecer técnico sobre estrutura física dos prédios

Por 7 Segundos 15/04/2016 13h01

O acidente ocorrido nessa quinta-feira (14) em uma academia de Arapiraca, onde parte do teto de PVC desabou, em virtude das chuvas que caíram durante toda a madrugada, acendeu um alerta sobre a real situação física dos prédios onde funcionam esse tipo de estabelecimento comercial.

A partir da próxima segunda-feira (18) as academias receberão uma comunicação da Defesa Civil Municipal, onde deverão apresentar, em um prazo estabelecido, um parecer técnico de um engenheiro civil garantindo que toda a estrutura do imóvel está em condições de manter o funcionamento das atividades em segurança.

“Vamos entregar uma circular em todas as academias de Arapiraca e dentro de um prazo de 20 ou 30 dias os responsáveis pelas academias terão que entregar essa documentação. Os estabelecimentos comerciais que não entregarem a documentação no prazo estabelecido serão notificadas e interditadas” afirmou o coordenador.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Diego Richard Amorim, o número de academias em Arapiraca cresceu muito nos últimos anos, e a maioria delas, funciona em prédios antigos.

Ainda de acordo com o coordenador quando há vistorias da Defesa Civil Municipal e de outras órgãos ligados a esse setor, fica difícil identificar falhas na estrutura de cima dos imóveis porque a maioria das academias reveste o teto com PVC , gesso dentre outros materiais.

" Ainda bem que não houve vítimas nesse acidente, mas ele serviu para que todos fiquem alerta sobre esse possibilidade já que as chuvas de inverno vão chegar nos próximos meses", finalizou o coordenador.