Academias terão prazo para entregar parecer técnico sobre estrutura física dos prédios
O acidente ocorrido nessa quinta-feira (14) em uma academia de Arapiraca, onde parte do teto de PVC desabou, em virtude das chuvas que caíram durante toda a madrugada, acendeu um alerta sobre a real situação física dos prédios onde funcionam esse tipo de estabelecimento comercial.
A partir da próxima segunda-feira (18) as academias receberão uma comunicação da Defesa Civil Municipal, onde deverão apresentar, em um prazo estabelecido, um parecer técnico de um engenheiro civil garantindo que toda a estrutura do imóvel está em condições de manter o funcionamento das atividades em segurança.
“Vamos entregar uma circular em todas as academias de Arapiraca e dentro de um prazo de 20 ou 30 dias os responsáveis pelas academias terão que entregar essa documentação. Os estabelecimentos comerciais que não entregarem a documentação no prazo estabelecido serão notificadas e interditadas” afirmou o coordenador.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Diego Richard Amorim, o número de academias em Arapiraca cresceu muito nos últimos anos, e a maioria delas, funciona em prédios antigos.
Ainda de acordo com o coordenador quando há vistorias da Defesa Civil Municipal e de outras órgãos ligados a esse setor, fica difícil identificar falhas na estrutura de cima dos imóveis porque a maioria das academias reveste o teto com PVC , gesso dentre outros materiais.
" Ainda bem que não houve vítimas nesse acidente, mas ele serviu para que todos fiquem alerta sobre esse possibilidade já que as chuvas de inverno vão chegar nos próximos meses", finalizou o coordenador.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
