Professor e líder cultural morre em consequência de AVC em Arapiraca
Na noite deste domingo (17) José Carlos dos Santos, 60 anos, o “professor Carlinhos” faleceu em consequência de complicações após sofrer dos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC). O professor estava há quase trinta dias internado no Hospital Chama, em Arapiraca.
De acordo com parentes, o professor havia realizado uma cirurgia de cateterismo e dois dias após a cirurgia sofreu o primeiro AVC e começou a ter complicações no quadro clínico. Depois sofreu o segundo AVC o que deixou o professor ainda mais debilitado. Por volta das 21h deste domingo(17) o Professor Carlinhos não resistiu as consequências provocados pelos dois Aves e faleceu no hospital Chama.
O velório do Professor Carlinhos está acontecendo no Cemitério São Francisco as margens AL-115, próximo ao Distrito Industrial. O velório será às 16h30 no cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Os parentes do professor informaram que um ônbius estacionado em frente a Escola Crispiniano Ferreira de Brito, no bairro Manoel Teles, estará a disposição de alunos e amigos que desejarem ir até o sepultamento do professor.
Professor e líder cultural
O professor Carlinhos tinha mais de 25 anos de atuação nas áreas de educação, esporte e cultura. Foi líder comunitário no bairro Manoel Teles onde desenvolver diversas atividades culturais e esportivas com crianças e adolescentes.
Professor Carlinhos também foi um defensor incansável da cultura nordestina. Durante muitos anos esteve à frente da organização e manutenção da quadrilha junina Beija Flor do Agreste.
Atualmente professor Carlinho leciona na Escola Municipal Crispiniano, em Arapiraca, e no município de Campo Grande.