Autorizado o pagamento do Garantia-Safra para mais de 11 mil agricultores
A autorização do pagamento dos benefícios relativos à safra 2014/2015 aos 11.493 agricultores alagoanos que aderiram ao Garantia-Safra em 11 municípios do estado foi publicada este mês no Diário Oficial da União, através de uma portaria assinada por Onaur Ruano, secretário de Agricultura familiar do ministério.
Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de abril. Os valores serão depositados nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento dos benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
No total, 31.009 agricultores de todo o Nordeste serão beneficiados. Em Alagoas, no município de Batalha, 399 receberão o benefício; em Inhapi, 1.358; em Jaramataia, 382; em Maravilha, 997; em Mata Grande, 347; em Olho D´Água das Flores, 811; em Olho D´Água do Casado, 945; em Palestina, 676; em Pão de Açúcar, 1.745; em Pariconha, 1.252; e em São José da Tapera, 2.581 agricultores devem receber o pagamento.
De acordo com o Ministério da Agricultura, o Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo programa são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do programa.
Últimas notícias
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Motociclista morre após engavetamento na BR-316, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
