Maceió sedia a 2ª edição da Arena Gastronômica

Nos dias 27 e 28 de abril, a Faculdade Maurício de Nassau - unidade Maceió, bloco Farol e a Engenho Comunicação e Marketing realizam a 2ª edição da Arena Gastronômica Engenho/Nassau. O evento que foi um grande sucesso em 2015 trará neste ano o tema “Gastronomia de oportunidade” que, de acordo com o atual cenário nacional tende a modificar-se para se flexibilizar a fim de driblar a crise econômica. Ele ocorrerá no auditório da instituição que fica na Rua José de Alencar, S/N, Farol.
O tema de 2016 irá focar na gastronomia de fácil acesso, com produtos simples do dia a dia, para oferecer uma forma prática e eficiente de economizar, inovar e aprender dicas, além de manuseios com os mais renomados chefs nacionais. A Arena é voltada para estudantes do curso de Gastronomia, profissionais da área e público em geral que se interessa pelo tema, bem como pessoas ligadas aos setores turístico, hoteleiro e industrial.
Os chefs que estarão presentes na 2ª edição da Arena Gastronômica, em Maceió (AL), são: Anna Corinna (PE), Jonathas Moreira (AL), Bruno Didier (PE), Paolo Salvadori (PE), Luciana Sultanum (PE) e Carlos Bertolazzi (SP) que comanda o programa "Hell's Kitchen" (SBT) e também está no ‘BBQ Brasil: Churrasco na Brasa’. Na ocasião, os chefs e profissionais da área convidados compartilharão suas experiências e irão ensinar receitas ao vivo, através das oficinas práticas.
Durante a Arena Gastronômica, as palestras e oficinas serão abertas ao público pagante, mas terá um espaço dedicado à gastronomia de rua, com livre acesso aos food trucks que estarão localizados no estacionamento da instituição.
Concurso gastronômico
O evento contará com um concurso culinário, ou seja, seis duplas de estudantes de Gastronomia irão participar do embate gastronômico que trará o tema “Gastronomia de Oportunidade”, com receitas simples que trazem elementos existentes na cozinha de verdade. O concurso será apresentado por um chef convidado e as duplas deverão produzir pratos especiais com insumos surpresas, supervisionados por um chef coordenador.
Os alunos participantes terão um limite de tempo para terminar o prato e serão julgados pelos critérios de criatividade, originalidade e sabor. A competição é aberta para todas as instituições de ensino de Gastronomia e a equipe vencedora participará do “Embate Gastronômico” na Arena Gastronômica de Recife (PE) e concorrerá ao maior prêmio da competição. A premiação será de 10 mil reais, sendo 5 mil para a dupla campeã, 3 mil reais para a segunda colocada e 2 mil reais para a terceira colocada.
Homenagem – Neste ano, a homenageada será a dona Arlinda dos Santos Fernandes, de 76 anos. Ela que foi aluna do curso de Gastronomia e atualmente está fazendo pós-graduação é uma das primeiras culinaristas de Alagoas. Arlinda receberá durante o evento a comenda Maurício de Nassau.
Jantar especial – No segundo e último dia da Arena Gastronômica, haverá um jantar especial que será servido aos patrocinadores, convidados e clientes. O jantar vai ser oferecido no restaurante parceiro, o Comedoria Gourmet.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do site: http://sgea.mauriciodenassau.edu.br/Hotsite/Home/2153. Mais informações pelo telefone: (82) 3036-2280. Inscrições limitadas.
Programação:
Dia 27
14h – Abertura com mesa redonda sobre o tema: Gastronomia de oportunidade
15:30h - Anna Corinna (PE)
17:00h - Jonathas Moreira (AL)
18:30h - Bruno Didier (PE)
20:00h - Carlos Bertolazzi (SP)
Dia 28
14h - Paolo Salvatore (PE)
15:30h – Luciana Sultanum (PE)
17:00h - Cervejaria EKÄUT (Sommeliers André Turton e Diogo Chiaradia)
18:30h - Concurso Gastronômico.
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
