Governo constrói um novo cenário na contratação de efetivos militares em AL
Um cenário de transformações está sendo construindo no segmento de segurança pública em Alagoas. Com criatividade e um trabalho estratégico no desenvolvimento de uma nova Alagoas, o governador Renan Filho assume o compromisso de mudar a realidade de retrocesso na contratação de efetivo militares na região.
A proposta é que, até o final da gestão, o Estado conte com 9500 policiais, cerca de dois mil a mais da quantia existente atualmente.
“Desde a década de 90, temos visto governadores receberem a gestão com uma quantidade de efetivos e ao final do mandato reduzir expressivamente o número destes profissionais. Nós vamos mudar esse contexto. Com esse projeto, quero ser o primeiro governador depois de mais de 20 anos, a fomentar o número de policiais na rua", destaca Renan Filho.
O governador afirmou que esta será uma proposta inovadora, moderna e, sobretudo, transparente, na qual a principal beneficiada será a população alagoana.
Fruto de uma discussão criativa das secretarias de Segurança Pública e da Fazenda, a proposta engloba além da contratação de novos policiais, uma proposta de reforma no quesito previdenciário dos militares.
A ideia é estender o tempo de trabalho dos profissionais e proporcionar um benefício com remuneração à categoria. O projeto funcionaria por meio de sistema de adesão com o objetivo de minimizar o volume de aposentadorias ao longo da gestão.
“Estamos fazendo algo inédito. Esta reforma na previdência nunca foi discutida com a categoria dos militares anteriormente. O nosso intuito é prolongar a atuação destes profissionais, que geralmente se aposentam entre 48 e 50 anos, e em contrapartida contemplar os alagoanos com o fomento de ações voltadas para a segurança pública", explicou Renan Filho.
O chefe do Executivo ressaltou que será uma grande mudança para o Estado, com uma proposta de governo criativa e transparência.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
