Setor atacadista de Arapiraca é responsável pelo crescimento econômico de Alagoas

Cada vez mais o setor atacadista em Alagoas tem crescido e se profissionalizado no estado. É um dos segmentos responsável pelo crescimento da economia de Alagoas.
Com a abertura do diálogo entre o governo do estado e os empresários locais para debater as reivindicações do setor, a categoria conseguiu arrecadar mais e obter preços competitivos e ganhar força para o desenvolvimento dos atacadistas.
De acordo com o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), José Vieira, em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, dessa segunda-feira (18), na Rádio Nova FM, as conquistas adquiridas pelo setor fizeram avançar ainda mais o crescimento do segmento no estado.
"Conseguimos a simplificação do sistema de tributação do ICMS no estado, como também a inclusão de novas categorias de produtos, que nos tornamos substitutos tributários de alguns deles, o que nos fez mais competitivos no mercado", destacou o empresário.
O presidente da Acadeal disse, sobretudo, que essas conquistas influenciaram na segurança jurídica para que todos pudessem trabalhar e concorrer com novos empreendedores e, principalmente, atuar no mercado com a mesma possibilidade que os atacadistas de outros estados.
"Com as condições necessárias para competir com os demais atacadistas de Alagoas e do país é que podemos distribuir para os varejistas produtos com preços mais acessíveis e, assim, manter o repasse ao consumidor final que adquire o protudo por um preço melhor', justificou José Vieira.
Associação fortalece setor
Com a criação da Acadeal, há mais de 20 anos, o setor atacadista fortaleceu ainda mais o segmento, que se organizou e se profissionalizou para manter a competitivade no mercado.
"Conseguimos adquirir melhores condições de trabalho para os colaboradores e somos responsáveis pela geração de empregos no estado, como também pela arrecadação do ICMS, contribuindo para o fortalecimento da economia de Alagoas", ressaltou o presidente da Acadeal.
José Sousa Vieira frisou que a Acadeal está afiliada à ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, o que representa, segundo ele, a união dos associados e o comprometimento para garantir a solidez das empresas no mercado brasileiro.
As reuniões das associações debatem sobre as questões tributárias, as tendências do segmento, o lançamento de produtos, relacionamento com fornecedores, entre outras questões que deixam os associados atualizados e competitivos em um mercado cada vez mais dinâmico.
Veja o vídeo da entrevista do empresário José Sousa Vieira, da distribuidora Tio Vieira:
Últimas notícias

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
