Arapiraca

Setor atacadista de Arapiraca é responsável pelo crescimento econômico de Alagoas

Por 7 Segundos 19/04/2016 18h06
Setor atacadista de Arapiraca é responsável pelo crescimento econômico de Alagoas
- Foto: Divulgação / Internet

Cada vez mais o setor atacadista em Alagoas tem crescido e se profissionalizado no estado. É um dos segmentos responsável pelo crescimento da economia de Alagoas.

Com a abertura do diálogo entre o governo do estado e os empresários locais para debater as reivindicações do setor, a categoria conseguiu arrecadar mais e obter preços competitivos e ganhar força para o desenvolvimento dos atacadistas.

De acordo com o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal), José Vieira, em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, dessa segunda-feira (18), na Rádio Nova FM, as conquistas adquiridas pelo setor fizeram avançar ainda mais o crescimento do segmento no estado.

"Conseguimos a simplificação do sistema de tributação do ICMS no estado, como também a inclusão de novas categorias de produtos, que nos tornamos substitutos tributários de alguns deles, o que nos fez mais competitivos no mercado", destacou o empresário.

O presidente da Acadeal disse, sobretudo, que essas conquistas influenciaram na segurança jurídica para que todos pudessem trabalhar e concorrer com novos empreendedores e, principalmente, atuar no mercado com a mesma possibilidade que os atacadistas de outros estados.

"Com as condições necessárias para competir com os demais atacadistas de Alagoas e do país é que podemos distribuir para os varejistas produtos com preços mais acessíveis e, assim, manter o repasse ao consumidor final que adquire o protudo por um preço melhor', justificou José Vieira.

Associação fortalece setor

Com a criação da Acadeal, há mais de 20 anos, o setor atacadista fortaleceu ainda mais o segmento, que se organizou e se profissionalizou para manter a competitivade no mercado.

"Conseguimos adquirir melhores condições de trabalho para os colaboradores e somos responsáveis pela geração de empregos no estado, como também pela arrecadação do ICMS, contribuindo para o fortalecimento da economia de Alagoas", ressaltou o presidente da Acadeal.

José Sousa Vieira frisou que a Acadeal está afiliada à ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, o que representa, segundo ele, a união dos associados e o comprometimento para garantir a solidez das empresas no mercado brasileiro.

As reuniões das associações debatem sobre as questões tributárias, as tendências do segmento, o lançamento de produtos, relacionamento com fornecedores, entre outras questões que deixam os associados atualizados e competitivos em um mercado cada vez mais dinâmico.

Veja o vídeo da entrevista do empresário José Sousa Vieira, da distribuidora Tio Vieira: