Hemoar não dispõe de kits sorológicos para atender a demanda da região, afirma vereadora
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta terça-feira (19), a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) denunciou que o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) está desprovido de kits sorológico e que a distribuição de sangue para cirurgias aos hospitais de Arapiraca está prejudicada, necessitando de uma ação em tempo hábil por parte do Governo do Estado através da secretaria de Estado da Saúde.
Aurélia Fernandes, disse que existe um estoque de 200 bolsas esperando o kit sorológico para ser distribuído para os hospitais de Arapiraca.
Ela lembrou, que no último domingo, (17) faltou sangue A Positivo para a realização de cirurgia. “O problema é da maior gravidade e carece de uma solução em tempo hábil, vidas correm perigo”, completou a vereadora.
O Hemoar de Arapiraca tem um número maior de doadores que Maceió com mais de 50 doações diárias e o órgão no município não dispõe de espaço físico adequado para atender ao público que de forma solidária faz as doações de sangue. Explicou que o órgão em Arapiraca dispõe de apenas quatro camas, enquanto que em Maceió dispõe de 10. O prazo de validade para as bolsas estocadas é de 25 dias.
Ela disse esperar, que ao fazer a visita ao Hemoar na próxima segunda-feira (25), o governador Renan Filho, já encontre resolvida a situação e ela, na condição de vereadora, não poderia deixar de falar sobre o assunto.
Aurélia Fernandes, também pediu aos dois deputados que representam Arapiraca, na Assembleia Legislativa, Ricardo Nezinho e Severino Pessoa, que cobrem do governador Renan Filho, uma posição imediata para o problema.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
