Hemoar não dispõe de kits sorológicos para atender a demanda da região, afirma vereadora
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite desta terça-feira (19), a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) denunciou que o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) está desprovido de kits sorológico e que a distribuição de sangue para cirurgias aos hospitais de Arapiraca está prejudicada, necessitando de uma ação em tempo hábil por parte do Governo do Estado através da secretaria de Estado da Saúde.
Aurélia Fernandes, disse que existe um estoque de 200 bolsas esperando o kit sorológico para ser distribuído para os hospitais de Arapiraca.
Ela lembrou, que no último domingo, (17) faltou sangue A Positivo para a realização de cirurgia. “O problema é da maior gravidade e carece de uma solução em tempo hábil, vidas correm perigo”, completou a vereadora.
O Hemoar de Arapiraca tem um número maior de doadores que Maceió com mais de 50 doações diárias e o órgão no município não dispõe de espaço físico adequado para atender ao público que de forma solidária faz as doações de sangue. Explicou que o órgão em Arapiraca dispõe de apenas quatro camas, enquanto que em Maceió dispõe de 10. O prazo de validade para as bolsas estocadas é de 25 dias.
Ela disse esperar, que ao fazer a visita ao Hemoar na próxima segunda-feira (25), o governador Renan Filho, já encontre resolvida a situação e ela, na condição de vereadora, não poderia deixar de falar sobre o assunto.
Aurélia Fernandes, também pediu aos dois deputados que representam Arapiraca, na Assembleia Legislativa, Ricardo Nezinho e Severino Pessoa, que cobrem do governador Renan Filho, uma posição imediata para o problema.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
