Mulheres empreendedoras se destacam com produtos na 2ª Expomandioca
Brigadeiros, salgados, bolos. Tudo feito a partir de mandioca e macaxeira. Desta forma, diversas barracas estavam apresentando seus produtos na 2ª Expomandioca do Agreste Alagoano.
O evento aconteceu novamente em Arapiraca, nestas segunda (18) e terça-feiras (19) na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, contando com participantes de municípios como Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Juqueiro, Girau do Ponciano, Olho d’Água Grande, Taquarana, Arapiraca, Coité do Noia e Campo Grande.
O local serviu como exposição ao ar livre de produtos derivados da mandioca, com 17 barracas montadas, todas elas de agricultores familiares, associações e cooperativas locais. O que é notória é a presença feminina na maioria delas.
É o caso da Associação de Mulheres Empreendedoras de Lago da Mata (Amel), a qual existe há 4 anos. Dispondo de bolos de macaxeira e bolos de macaxeira com goma de arroz, a Amel participa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) federal.
“Tivemos na mandioca o sustentáculo de nossas vidas, bem como nossa independência financeira”, pontua a associada Michelle Silva.
Para o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca, Diego Dias, o detalhe é justamente este. “Elas já comercializam para as compras governamentais. O intuito é expor os produtos delas aqui, a fim de empresários da terra e donos de supermercados, por exemplo, se interessarem pela procedência ofertada, inserindo-as de vez no mercado”, diz.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
