Mulheres empreendedoras se destacam com produtos na 2ª Expomandioca
Brigadeiros, salgados, bolos. Tudo feito a partir de mandioca e macaxeira. Desta forma, diversas barracas estavam apresentando seus produtos na 2ª Expomandioca do Agreste Alagoano.
O evento aconteceu novamente em Arapiraca, nestas segunda (18) e terça-feiras (19) na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, contando com participantes de municípios como Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Juqueiro, Girau do Ponciano, Olho d’Água Grande, Taquarana, Arapiraca, Coité do Noia e Campo Grande.
O local serviu como exposição ao ar livre de produtos derivados da mandioca, com 17 barracas montadas, todas elas de agricultores familiares, associações e cooperativas locais. O que é notória é a presença feminina na maioria delas.
É o caso da Associação de Mulheres Empreendedoras de Lago da Mata (Amel), a qual existe há 4 anos. Dispondo de bolos de macaxeira e bolos de macaxeira com goma de arroz, a Amel participa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) federal.
“Tivemos na mandioca o sustentáculo de nossas vidas, bem como nossa independência financeira”, pontua a associada Michelle Silva.
Para o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca, Diego Dias, o detalhe é justamente este. “Elas já comercializam para as compras governamentais. O intuito é expor os produtos delas aqui, a fim de empresários da terra e donos de supermercados, por exemplo, se interessarem pela procedência ofertada, inserindo-as de vez no mercado”, diz.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
