Comitê da Bacia do São Francisco abre inscrições para processo eleitoral
O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio São Francisco deu início ao processo de eleição para novos membros. A cada três anos são eleitos representantes da sociedade civil, de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além dos usuários das águas da bacia. As inscrições estão abertas desde o dia 8 de março e se encerram no dia 31 de maio. A lista final de membros eleitos será divulgada no dia 14 de julho.
Os comitês são espaços democráticos de discussão sobre os diversos temas de interesse da população de uma bacia hidrográfica. No comitê do rio São Francisco são debatidos, votados e definidos assuntos importantes para o destino das águas de sua bacia, como preservação e revitalização de seus leitos melhores condições para garantir o abastecimento para a população.
Ao todo, o comitê conta com 62 componentes: cinco do Governo Federal; seis dos governos estaduais de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Alagoas, Sergipe e Pernambuco; um do Distrito Federal; oito de governos municipais; dois de povos indígenas; 16 da sociedade civil (Consórcios e associações, comunidades quilombolas, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa) e 24 usuários de água (irrigantes, concessionárias e companhias hidroelétricas, empresas de abastecimento, indústrias, hidroviários, pesca, turismo e lazer).
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), representada por técnicos e gestores, é membro do CBH do rio São Francisco e participa ativamente das reuniões do comitê no sentido de colaborar com a preservação e o uso sustentável das águas da bacia.
O local para envio de inscrições via correio pela sociedade civil em Alagoas é na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, nº 625. Informações sobre os encontros, plenárias do processo eleitoral e inscrições online podem ser obtidas no site do CBH São Francisco (www.cbhsaofrancisco.org.br/processoeleitoral2016) ou pelos telefones (82) 3325-2244, 3357-8025 e 99833-2562.
Últimas notícias
População de Maceió pode participar da elaboração da LOA 2027 até sexta-feira (25)
Mais de 50 mil famílias em AL precisam atualizar cadastro da conta de luz
Rute Nezinho vai colocar Arapiraca no centro de investimentos na saúde da mulher
Senacon inicia operação para apurar abusos nos preços de combustíveis
Renato Filho quer facilitar crédito para pequenos negócios, como no Banco Pop de Pilar
Pai acompanha filho no primeiro dia de estágio em hospital e emociona nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
