Comitê da Bacia do São Francisco abre inscrições para processo eleitoral
O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do rio São Francisco deu início ao processo de eleição para novos membros. A cada três anos são eleitos representantes da sociedade civil, de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além dos usuários das águas da bacia. As inscrições estão abertas desde o dia 8 de março e se encerram no dia 31 de maio. A lista final de membros eleitos será divulgada no dia 14 de julho.
Os comitês são espaços democráticos de discussão sobre os diversos temas de interesse da população de uma bacia hidrográfica. No comitê do rio São Francisco são debatidos, votados e definidos assuntos importantes para o destino das águas de sua bacia, como preservação e revitalização de seus leitos melhores condições para garantir o abastecimento para a população.
Ao todo, o comitê conta com 62 componentes: cinco do Governo Federal; seis dos governos estaduais de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Alagoas, Sergipe e Pernambuco; um do Distrito Federal; oito de governos municipais; dois de povos indígenas; 16 da sociedade civil (Consórcios e associações, comunidades quilombolas, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa) e 24 usuários de água (irrigantes, concessionárias e companhias hidroelétricas, empresas de abastecimento, indústrias, hidroviários, pesca, turismo e lazer).
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), representada por técnicos e gestores, é membro do CBH do rio São Francisco e participa ativamente das reuniões do comitê no sentido de colaborar com a preservação e o uso sustentável das águas da bacia.
O local para envio de inscrições via correio pela sociedade civil em Alagoas é na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, nº 625. Informações sobre os encontros, plenárias do processo eleitoral e inscrições online podem ser obtidas no site do CBH São Francisco (www.cbhsaofrancisco.org.br/processoeleitoral2016) ou pelos telefones (82) 3325-2244, 3357-8025 e 99833-2562.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
