Cidades do Agreste e Sertão se destacam por baixos índices de crimes violentos
O aumento na criminalidade em Alagoas tem deixado a população cada vez mais preocupada, mas algumas cidades do Agreste e Sertão do estado tem se destacado com baixos índices de violência.
O município de Senador Rui Palmeira, por exemplo, não contabiliza crimes com mortes desde julho do ano passado.
Os dados são do Núcleo de Estatística e Análises Criminais (Neac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
De acordo com as informações divulgadas nessa quinta-feira (21), também são destaques positivos as cidades de Mar Vermelho e Tanque D'Arca, sem crimes violentos desde agosto; Oivença e Taquarana, sem registros desde outubro; Monteirópolis, sem assassionatos desde novembro; Jacaré dos Homens e Piranhas, sem crimes com morte desde dezembro, e Minador do Negrão, sem registro desde janeiro.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, estes são alguns exemplos que tem sido feito no combate a violência. "Nosso patamar mudou e o empenho é para que os dados de violência com mortes sejam cada vez mais minimizados em Alagoas, mesmo com a convicção de que as forças policiais serão provadas e provocadas pela ousadia dos criminosos todos os dias. Mas, nosso efetivo, em sua totalidade, sejam militares ou policiais civis nas ruas, o serviço de inteligência e também a perícia têm competência suficiente para dar respostas imediatas e precisas”, afirmou o secretário Lima Júnior.
Últimas notícias
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
