Cidades do Agreste e Sertão se destacam por baixos índices de crimes violentos
O aumento na criminalidade em Alagoas tem deixado a população cada vez mais preocupada, mas algumas cidades do Agreste e Sertão do estado tem se destacado com baixos índices de violência.
O município de Senador Rui Palmeira, por exemplo, não contabiliza crimes com mortes desde julho do ano passado.
Os dados são do Núcleo de Estatística e Análises Criminais (Neac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
De acordo com as informações divulgadas nessa quinta-feira (21), também são destaques positivos as cidades de Mar Vermelho e Tanque D'Arca, sem crimes violentos desde agosto; Oivença e Taquarana, sem registros desde outubro; Monteirópolis, sem assassionatos desde novembro; Jacaré dos Homens e Piranhas, sem crimes com morte desde dezembro, e Minador do Negrão, sem registro desde janeiro.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, estes são alguns exemplos que tem sido feito no combate a violência. "Nosso patamar mudou e o empenho é para que os dados de violência com mortes sejam cada vez mais minimizados em Alagoas, mesmo com a convicção de que as forças policiais serão provadas e provocadas pela ousadia dos criminosos todos os dias. Mas, nosso efetivo, em sua totalidade, sejam militares ou policiais civis nas ruas, o serviço de inteligência e também a perícia têm competência suficiente para dar respostas imediatas e precisas”, afirmou o secretário Lima Júnior.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
