Governador assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hemoar
O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, assinam nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). A cerimônia, que irá contar com a presença da gerente da Hemorrede Pública, Verônica Guedes, irá ocorrer às 10h, na sede do órgão, localizada na Rua Geraldo Barboza, no centro de Arapiraca.
Orçada em R$ 663.772,62, a obra já está licitada e deve ser iniciada no dia 16 de maio deste ano, conforme cronograma estabelecido pela Assessoria de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Quando estiver concluída, a reforma e ampliação irá possibilitar um atendimento mais ágil, qualificado e humanizado para os doadores voluntários de sangue e servidores da unidade, já que a área física passará de 322 m² para 487 m².
Com isso, a sala de coleta de sangue terá a capacidade de atender seis doadores simultaneamente, uma vez que atualmente o espaço físico comporta quatro voluntários. Ação que, segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, irá assegurar o fornecimento de hemocomponentes em qualidade e quantidade suficiente à demanda transfusional dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada por cidades do Agreste e Sertão.
“Sangue é vida e o Hemoar representa uma unidade de grande importância para o interior do Estado, porque atende os hospitais e maternidades públicas. É por meio dele que é coletado o sangue necessário para atender pacientes de hospitais como a Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, que recebe inúmeras vítimas de acidentes e que, na maioria das vezes, necessitam de transfusão”, salientou Rozangela Wyszomirska.
Hemoar
Inaugurado em 2013, o Hemoar é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação do sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste e Sertão. Monitorado periodicamente pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a unidade atende a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa).
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
