Governador assina ordem de serviço para reforma e ampliação do Hemoar
O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, assinam nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). A cerimônia, que irá contar com a presença da gerente da Hemorrede Pública, Verônica Guedes, irá ocorrer às 10h, na sede do órgão, localizada na Rua Geraldo Barboza, no centro de Arapiraca.
Orçada em R$ 663.772,62, a obra já está licitada e deve ser iniciada no dia 16 de maio deste ano, conforme cronograma estabelecido pela Assessoria de Serviços de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Quando estiver concluída, a reforma e ampliação irá possibilitar um atendimento mais ágil, qualificado e humanizado para os doadores voluntários de sangue e servidores da unidade, já que a área física passará de 322 m² para 487 m².
Com isso, a sala de coleta de sangue terá a capacidade de atender seis doadores simultaneamente, uma vez que atualmente o espaço físico comporta quatro voluntários. Ação que, segundo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, irá assegurar o fornecimento de hemocomponentes em qualidade e quantidade suficiente à demanda transfusional dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada por cidades do Agreste e Sertão.
“Sangue é vida e o Hemoar representa uma unidade de grande importância para o interior do Estado, porque atende os hospitais e maternidades públicas. É por meio dele que é coletado o sangue necessário para atender pacientes de hospitais como a Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, que recebe inúmeras vítimas de acidentes e que, na maioria das vezes, necessitam de transfusão”, salientou Rozangela Wyszomirska.
Hemoar
Inaugurado em 2013, o Hemoar é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação do sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste e Sertão. Monitorado periodicamente pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a unidade atende a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
