Observatório Sismológico registra mais um tremor de terra no Agreste alagoano
Um novo tremor de terra foi registrado no Agreste alagoano na madrugada deste sábado (23) e deixou moradores de cidades como Taquarana, Coité do Nóia e Arapiraca assustados. Vários leitores do Portal 7 Segundos entraram em contato com a equipe de reportagem para relatar o incidente.
O tremor, com magnitude de 2.8 pontos na escala Richter foi confirmado pelo Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB), responsável por registrar e analisar, em todo o país, os motivos dos abalos sísmicos. Segundo o órgão, o epicentro do tremor foi a aproximadamente 3km da cidade de Coité do Nóia.

Segundo a assessoria de comunicação do Observatório Sismológico da UNB, os sismólogos acreditam que tenha havido uma reativação de uma falha geológica e isso geralmente acontece em períodos por causa do acúmulo de energia. A falhã não suporta a quantidade de energia e força a liberação, formando o tremor de terra.
Ainda segundo a instituição, após os terremotos ocorrem um novo ciclo de acúmulo de energia. Esse ciclo pode demorar de cinco a dez anos para liberar energia novamente.
Confira alguns relatos dos nossos leitores:
Moradores da cidade de Caruaru-Pe também relataram que sentiram a terra tremor durante esta madrugada. A informação ainda não foi confirmada, mas segundo o Observatório, tremores acontecem com frequência na região porque a cidade fica sobre uma falha geológica.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Mulher esfaqueia companheiro durante briga em bar na zona rural de Minador do Negrão
Homem é preso após ameaçar mãe e impedir socorro à filha em Palmeira: 'vou matar todos'
Deputado Fabio Costa vai a El Salvador para estudar modelo que derrotou o crime organizado
Vídeo mostra médica saindo do carro e atirando contra ex-marido em Arapiraca
Homem é preso após tentar impedir mulher de sair de casa trancando-a no banheiro em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
