Sempma autua empresa por armazenamento irregular de metralha
Nesta sexta-feira (22), o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, acompanhou a equipe de fiscalização da Secretaria, em Cruz das Almas, para autuar uma empresa de reconhecimento de metralha. Notificada anteriormente, a empresa cometeu crime ambiental por condicionar e armazenar restos de construção irregularmente.
“Após monitorar as atividades da empresa, nossa equipe de fiscalização constatou o armazenamento de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. O agravante é que, além do condicionamento desse material, foi constatado lixo comum, orgânico”, disse Moura.
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal, e em alguns deles, lixo orgânico. A empresa tem cinco dias para defesa prévia, mas alegou que o material recolhido é de responsabilidade do contratante. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de cinco artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96.
Na sequência, depois da autuação, a equipe da Sempma foi até um terreno próximo ao galpão da empresa e verificaram acúmulo de lixo, com maior presença de restos de materiais de construção civil. Os agentes de fiscalização vão questionar a titularidade da área descampada para apontar quem é o responsável pelo local para que medidas possam ser aplicadas para coibir o descarte do lixo.
Mais adiante, os agentes seguiram para atender denúncia de lançamento irregular de efluentes. Todo o levantamento técnico tem sido monitorado para identificar os possíveis responsáveis. A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivados por crime ambiental pelos números: 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone 98752-2044 para denunciar ligações de esgoto clandestinas.
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
