Sempma autua empresa por armazenamento irregular de metralha
Nesta sexta-feira (22), o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura, acompanhou a equipe de fiscalização da Secretaria, em Cruz das Almas, para autuar uma empresa de reconhecimento de metralha. Notificada anteriormente, a empresa cometeu crime ambiental por condicionar e armazenar restos de construção irregularmente.
“Após monitorar as atividades da empresa, nossa equipe de fiscalização constatou o armazenamento de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. O agravante é que, além do condicionamento desse material, foi constatado lixo comum, orgânico”, disse Moura.
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal, e em alguns deles, lixo orgânico. A empresa tem cinco dias para defesa prévia, mas alegou que o material recolhido é de responsabilidade do contratante. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de cinco artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96.
Na sequência, depois da autuação, a equipe da Sempma foi até um terreno próximo ao galpão da empresa e verificaram acúmulo de lixo, com maior presença de restos de materiais de construção civil. Os agentes de fiscalização vão questionar a titularidade da área descampada para apontar quem é o responsável pelo local para que medidas possam ser aplicadas para coibir o descarte do lixo.
Mais adiante, os agentes seguiram para atender denúncia de lançamento irregular de efluentes. Todo o levantamento técnico tem sido monitorado para identificar os possíveis responsáveis. A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivados por crime ambiental pelos números: 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone 98752-2044 para denunciar ligações de esgoto clandestinas.
Últimas notícias
Homem é encontrado morto a pauladas em União dos Palmares
Centro de Maceió ganhará novo Complexo Administrativo com 15 secretarias municipais
Unimed Maceió é condenada a indenizar paciente bariátrica por negar cirurgia reparadora
Investimento do Governo do Estado na Grande Maceió beneficiará 1,3 milhão de alagoanos
Girau do Ponciano supera meta e vacina mais de 90% dos animais domésticos
Edição 2025 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobiliza mais de 4 mil de estudantes em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
