Dubeaux Leão e Vila Brejal recebem ações de limpeza neste sábado (23)
O Conjunto Dubeuax Leão e a Vila Brejal serão contemplados, neste sábado (23), com dois mutirões da Prefeitura, que levará às regiões uma equipe composta por 150 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Divididos em duas equipes, os profissionais do órgão vão realizar serviços manuais e mecanizados, a exemplo da capinação, roço, varrição, retirada de areia e entulhos, além da pintura de guias e meio-fio.
Nestas regiões, os agentes farão os serviços previstos pelos mutirões e, além disso, vão realizar a coleta de resíduos volumosos, a exemplo de móveis velhos que estão sem utilidade. Para isso, os moradores destas regiões devem colocar os materiais na porta de casa para que as equipes recolham para caçamba do mutirão. A ação, segundo destaca o superintendente David Maia, é realizada para evitar que a população jogue os resíduos em locais inadequados.
“Todos os sábados nossas equipes estão nas ruas com diversos serviços de limpeza, ampliando a ação da Slum em todos os bairros. Para que o local contemplado pelo mutirão continue limpo, precisamos também da colaboração do maceioense, que deve evitar o descarte inadequado. Jogar lixo na rua traz problemas sanitários e de saúde pública, prejudicando a cidade e as próprias pessoas que agem de forma inadequada”, ressalta o titular da Slum.
Maia lembra que, desde 2013, a capital já recebeu 344 mutirões de limpeza, cujo número deve subir para mais de 420 ações até o final deste ano. O gestor lembra que os locais contemplados são definidos a partir da ordem de serviço da Slum, que leva em consideração as solicitações da população, de associações e das demandas registradas pela própria equipe técnica do órgão durante visitas aos bairros de Maceió.
Além de evitar o descarte inadequado, todo cidadão deve agir como um fiscal da cidade, ajudando para mantê-la ordenada e limpeza. Para isso, a Slum disponibiliza dois canais de comunicação em que a população pode solicitar serviços do órgão ou realizar denúncias por descarte irregular de resíduos. São o Disque Limpeza 82 3315-2600 e o Fale Conosco, no site da Prefeitura de Maceió por meio do link www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
