Moradores do Benedito Bentes ateiam fogo em pneus e bloqueiam via para cobrar saneamento básico
Moradores do Conjunto Luiz Pedro, no Benedito Bentes II, atearam fogo em pneus e madeiras e bloquearam a via principal, na manhã deste sábado (23), para protestar contra a falta de saneamento básico na região.
Os moradores solicitam uma ação rápida da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que acabe com o forte odor de esgoto na localidade. Moradores também afirmam que casos de hepatite e de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti têm aumentado no local.
Motoristas que passavam pela região tiveram que desviar o caminho, pois o trânsito ficou congestionado. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de Maceió, foram acionados para orientar o fluxo.
Após um representante da Casal chegar ao local e agendar uma reunião para discutir sobre a situação da rede de saneamento do conjunto, os moradores liberaram a via. Caso o problema não seja resolvido, os moradores afirmam que vão continuar com as manifestações até que haja uma posição do órgão.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
