Moradores do Benedito Bentes ateiam fogo em pneus e bloqueiam via para cobrar saneamento básico
Moradores do Conjunto Luiz Pedro, no Benedito Bentes II, atearam fogo em pneus e madeiras e bloquearam a via principal, na manhã deste sábado (23), para protestar contra a falta de saneamento básico na região.
Os moradores solicitam uma ação rápida da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que acabe com o forte odor de esgoto na localidade. Moradores também afirmam que casos de hepatite e de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti têm aumentado no local.
Motoristas que passavam pela região tiveram que desviar o caminho, pois o trânsito ficou congestionado. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de Maceió, foram acionados para orientar o fluxo.
Após um representante da Casal chegar ao local e agendar uma reunião para discutir sobre a situação da rede de saneamento do conjunto, os moradores liberaram a via. Caso o problema não seja resolvido, os moradores afirmam que vão continuar com as manifestações até que haja uma posição do órgão.
Últimas notícias
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Rodrigo Cunha entrega primeira Cozinha Comunitária de Maceió no Benedito Bentes
Eleições alteram aulas em 267 escolas estaduais de Alagoas; veja detalhes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
