Campanha de vacinação contra a influenza é iniciada em Alagoas
A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi iniciada nesta segunda-feira (25). As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado de Alagoas e serão administradas até o dia 20 de maio.
De acordo com a assessora do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), Denise Castro, devem ser imunizadas as pessoas que se encaixam nos grupos considerados prioritários.
“Devem receber a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis”, listou a assessora.
A gerente ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já realizou a distribuição das doses para as centrais de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, que realizarão o repasse para os municípios. “No caso da capital e das cidades que fazem parte de seu entorno, a distribuição é feita diretamente pela Sesau”, informou Denise.
A assessora ressaltou que, além dos postos de saúde, a imunização estará disponível em locais estratégicos de Maceió. “A prefeitura irá montar estruturas especiais nos shoppings Maceió, na Jatiúca, Parque Shopping, em Cruz das Almas, e Pátio Maceió, no Benedito Bentes, além do Hiper Bompreço, na Gruta, e o supermercado Super Giro, no bairro do Trapiche”, detalhou Denise.
A assessora ressaltou que Alagoas recebeu uma quantidade de vacinas dentro dos padrões e está preparado para garantir a imunização da população. “As pessoas podem se dirigir aos pontos de vacinação com tranquilidade. Não existe necessidade para tumultos ou pânico, nossos técnicos municipais e estaduais estão preparados para atender os alagoanos garantindo a saúde e bem-estar de todos”, reforçou Denise.
A vacina enviada pelo Ministério da Saúde é do tipo tri valente e protege contra as cepas H1N1, H3N2 e influenza B.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
