Maceió

Prefeitura de Maceió vai instalar mais de 630 luminárias esta semana

Por Redação com assessoria 26/04/2016 11h11
Prefeitura de Maceió vai instalar mais de 630 luminárias esta semana
- Foto: Divulgação

Em continuidade ao trabalho de requalificação do parque de iluminação da capital, a Prefeitura de Maceió vai instalar, esta semana, 633 luminárias em diversas áreas da cidade.

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) leva, nesta terça-feira (26), os serviços para a Travessa Rio da Silva (Santa Amélia), Residencial Ildefonso de Mendonça Uchôa (Santa Amélia), Avenida Menino Marcelo (Antares), Rua Raul Aguiar (Petrópolis), Rua Judson Roosevelt Cabral (Tabuleiro dos Martins), Travessa Marcos Aurélio I (Tabuleiro dos Martins) e Travessa Marcos Aurélio II (Tabuleiro dos Martins).

Na quarta-feira (27), serão instaladas 201 luminárias no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. Em seguida, na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, 179 luminárias serão instaladas em diversas ruas do Tabuleiro dos Martins.

Nessa segunda-feira (25), foram instaladas luminárias no Conjunto Selma Bandeira (Benedito Bentes), Rua Antonio Procópio (Farol), Avenida Otoniel Pimentel Santos (Barro Duro), Rua Major Álvaro Eustórgio de Oliveira (Barro Duro), Rua Tenente John Richardson Cordeiro (Barro Duro), Rua Projetada 1204 (Barro Duro), Avenida Carlos Gomes de Barros (Santa Lucia), Rua A-56 (Benedito Bentes I), Loteamento Costa Rêgo (Santa Amélia), Condomínio Flor da Serra, (Petrópolis) e na Rua Pedro Cavalcante (Petrópolis).

Disque Luz

A Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Agora, além de contar com o Disque Luz ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita), o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.

Acessando o link do Disque Luz Online é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.

“Queremos facilitar o contato com o cidadão. O serviço por telefone continua funcionando normalmente, mas agora, estamos disponibilizando mais este canal. Há pessoas que preferem usar a internet ao invés do telefone convencional”, pontua o gestor da Sima, Frederico Lins.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima por meio dessas ferramentas são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).