Renan Filho assina licitação para nova maternidade
O processo licitatório para a nova maternidade foi iniciado nesta terça-feira (26) com a assinatura do governador Renan Filho. A unidade será a primeira Maternidade de Risco Habitual pública do Estado de Alagoas. Com a instituição da nova unidade, a Maternidade Santa Mônica fica com exclusividade para atendimentos de alto risco.
Serão 100 leitos à disposição das mães da parte baixa da capital. Pouco mais de R$ 28 milhões vão ajudar a erguer a Maternidade de Risco Habitual ao lado da atual Maternidade Santa Mônica.
“Alagoas é o único estado do Nordeste que não construiu uma rede de atendimento. A Saúde é a principal demanda do cidadão e precisamos estar conectados à isso”, disse o governador, que pretende criar essa rede de atendimento em Alagoas: “Vamos aproveitar estes investimentos e construir os hospitais”.
Com esta rede, Renan Filho acredita que o cidadão será mais atendido pelo Estado. Recursos de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Lessa, Pedro Vilela, Cícero Almeida, Carimbão, e dos ex-parlamentares federais Rosinha Cavalcante e Renan Filho. Ainda outros R$ 12 milhões em equipamentos serão custeados pelo Governo de Alagoas.
Renan Filho lembrou ainda de outros dois projetos de hospitais. O Hospital de Clínicas e o Hospital Metropolitano, que será situado na Avenida Menino Marcelo. A rede ainda vai dispor de novos hospitais em União dos Palmares, Porto Calvo, Viçosa e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
