Renan Filho assina licitação para nova maternidade
O processo licitatório para a nova maternidade foi iniciado nesta terça-feira (26) com a assinatura do governador Renan Filho. A unidade será a primeira Maternidade de Risco Habitual pública do Estado de Alagoas. Com a instituição da nova unidade, a Maternidade Santa Mônica fica com exclusividade para atendimentos de alto risco.
Serão 100 leitos à disposição das mães da parte baixa da capital. Pouco mais de R$ 28 milhões vão ajudar a erguer a Maternidade de Risco Habitual ao lado da atual Maternidade Santa Mônica.
“Alagoas é o único estado do Nordeste que não construiu uma rede de atendimento. A Saúde é a principal demanda do cidadão e precisamos estar conectados à isso”, disse o governador, que pretende criar essa rede de atendimento em Alagoas: “Vamos aproveitar estes investimentos e construir os hospitais”.
Com esta rede, Renan Filho acredita que o cidadão será mais atendido pelo Estado. Recursos de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Lessa, Pedro Vilela, Cícero Almeida, Carimbão, e dos ex-parlamentares federais Rosinha Cavalcante e Renan Filho. Ainda outros R$ 12 milhões em equipamentos serão custeados pelo Governo de Alagoas.
Renan Filho lembrou ainda de outros dois projetos de hospitais. O Hospital de Clínicas e o Hospital Metropolitano, que será situado na Avenida Menino Marcelo. A rede ainda vai dispor de novos hospitais em União dos Palmares, Porto Calvo, Viçosa e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
