Renan Filho assina licitação para nova maternidade
O processo licitatório para a nova maternidade foi iniciado nesta terça-feira (26) com a assinatura do governador Renan Filho. A unidade será a primeira Maternidade de Risco Habitual pública do Estado de Alagoas. Com a instituição da nova unidade, a Maternidade Santa Mônica fica com exclusividade para atendimentos de alto risco.
Serão 100 leitos à disposição das mães da parte baixa da capital. Pouco mais de R$ 28 milhões vão ajudar a erguer a Maternidade de Risco Habitual ao lado da atual Maternidade Santa Mônica.
“Alagoas é o único estado do Nordeste que não construiu uma rede de atendimento. A Saúde é a principal demanda do cidadão e precisamos estar conectados à isso”, disse o governador, que pretende criar essa rede de atendimento em Alagoas: “Vamos aproveitar estes investimentos e construir os hospitais”.
Com esta rede, Renan Filho acredita que o cidadão será mais atendido pelo Estado. Recursos de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Lessa, Pedro Vilela, Cícero Almeida, Carimbão, e dos ex-parlamentares federais Rosinha Cavalcante e Renan Filho. Ainda outros R$ 12 milhões em equipamentos serão custeados pelo Governo de Alagoas.
Renan Filho lembrou ainda de outros dois projetos de hospitais. O Hospital de Clínicas e o Hospital Metropolitano, que será situado na Avenida Menino Marcelo. A rede ainda vai dispor de novos hospitais em União dos Palmares, Porto Calvo, Viçosa e Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
