Por unanimidade, TRF determina que INEP corrija prova de redação de Luiz Felipe
Uma vitória inédita. Foi o que aconteceu na vida do jovem Luiz Felipe, que tem hidrocefalia, e recebeu nota zero na prova de redação do Enem. Entretanto, por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), determinou que o Institutuo Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) corrigisse a prova dele.
A decisão confirma a liminar concedida, em primeiro grau. o INEP deverá convocar uma banca específica e atribuir ao jovem uma nota de redação diferente de zero.
Para a mãe de Luiz Felipe, a jornalista Mônica Nunes, naturalizada arapiraquenese, afirma que se trata de um feito inédito.
"Essa decisão estimula os dmeais participantes portadores de deficiência a buscarem seus direitos. Parabéns a nobre corte por garantir a aplicação da mais lídima justiça", ressaltou Mônica Nunes.
A família de Luiz Felipe comemorou a decisão do TRF com uma foto em frente ao prédio do tribunal, em Brasília.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
