Por unanimidade, TRF determina que INEP corrija prova de redação de Luiz Felipe

Uma vitória inédita. Foi o que aconteceu na vida do jovem Luiz Felipe, que tem hidrocefalia, e recebeu nota zero na prova de redação do Enem. Entretanto, por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), determinou que o Institutuo Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) corrigisse a prova dele.
A decisão confirma a liminar concedida, em primeiro grau. o INEP deverá convocar uma banca específica e atribuir ao jovem uma nota de redação diferente de zero.
Para a mãe de Luiz Felipe, a jornalista Mônica Nunes, naturalizada arapiraquenese, afirma que se trata de um feito inédito.
"Essa decisão estimula os dmeais participantes portadores de deficiência a buscarem seus direitos. Parabéns a nobre corte por garantir a aplicação da mais lídima justiça", ressaltou Mônica Nunes.
A família de Luiz Felipe comemorou a decisão do TRF com uma foto em frente ao prédio do tribunal, em Brasília.
Últimas notícias

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação

Casal cobra reforço na segurança após mais de 200 furtos de hidrômetros em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
